O prefeito Fuad II tomou posse virtualmente por recomendação médica. O vice-prefeito, Álvaro Damião falou pelo prefeito. E os 41 vereadores tomaram posse e escolheram Juliano Lopes presidente da Mesa
02-01-2025 às 09h37
Direto da redação
Aplaudido de pé. Assim o prefeito Fuad Noman II foi recebido pelos presentes no Plenário Amintas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte, logo que a sua imagem virtual apareceu na tela, na tarde desta quarta-feira, 1° de janeiro de 2025. Ele não pôde participar presencialmente, mas lá estava
o vice-prefeito Álvaro Damião (União) e os 41 vereadores eleitos, que foram empossados.
Fuad II não compareceu devido à recomendação médica, porque está em tratamento de um câncer linfático, e devido a isso, ele e a esposa dele apareceram no vídeo utilizando máscaras.
“Estou aqui não só para prometer, mas para agradecer. A Deus, ao corpo médico que me curou de um câncer. Estou pronto para a nova batalha, para um segundo mandato”, disse Fuad Noman pela boca do vice-prefeito Álvaro Damião, que articulou as palavras emocionado.”
“Volta logo, prefeito. Volta logo”, concluiu o vice-prefeito.
Depois da posse, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal foi realizada, tendo em vista o biênio 2025-2026. O vereador Juliano Lopes (Podemos) foi eleito com 23 votos. Venceu o líder do Governo Fuad II, na legislatura passada, Bruno Miranda (PDT).
O novo presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes Lobato nasceu em 1972. Ele é originário da Região do Barreiro e possui formação em Educação Física, em licenciatura plena e bacharel, é pós-graduado em Gestão Pública de Projetos Sociais. Ele é presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) e é ex árbitro da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).