Para evitar o que se deu no ano passado, convém as partes irem se alinhando desde já porque as competições automobilísticas já estão marcadas para o mês de agosto deste ano
22-01-2025 às 08h40
Alberto Sena*
Pelo que informa o colega Sérgio Moreira, do Diário de Minas, especializado em Turismo, desde já a direção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e os moradores da Pampulha já podem ir se preparando porque as corridas automobilísticas já estão programas para a região.
Quem não se lembra do bafafá no ano passado, quando a Stock Car fez uma pista de corrida ao redor do Mineirão e gerou um problemão para a UFMG que possui unidades de animais e experiências de laboratório e alegava na época correr o risco de perder tudo?
Foi um deus nos acuda, a Stock Car já havia acertado tudo com o prefeito Fuad Noman meses antes de chegar a hora, e a repercussão foi enorme. Apesar de todo o desgaste, venceu a Stock Car, que desde já avisa que estará de volta em agosto próximo.
O entrevero entre a UFMG e a Stock Car durou um bom tempo, mas ao final, a empresa de corridas automobilísticas venceu impondo-se e pelo visto, vai gerar o mesmo incômodo para a Universidade, porque ano passado não se chegou a um denominador comum.
A continuarem as competições do redor do Mineirão, quem irá sofrer as consequências dos barulhos ensurdecedores dos motores dos carros de corrida são os moradores dos arredores, que ano passado chiaram, tentando evitar, e a UFMG temendo pelas suas experiências de laboratório.
Como as competições já estão marcadas para agosto deste ano, há tempo suficiente para as partes – Stock Car e UFMG – dialogarem para encontrarem um ponto de equilíbrio, uma maneira de um não incomodar o outro.
*Jornalista