
A transformação do Mercado Central acontece desde o dia 7 de setembro do ano passado CRÉDITOS: Alberto Sena
Muitos dos tradicionais frequentadores do espaço estranharam a associação do mercado com casa de apostas, que, inclusive, chegou a ter a sua marca introduzida na placa de entrada
15-01-2025 às 09h04
Direto da Redação
Os visitantes e os moradores de Belo Horizonte que não vão ao Mercado Central da capital já faz algum tempo, acaso voltem lá hoje não irão reconhecer o espaço devido a transformação por que vem passando. De um espaço tradicional que concentrava os comerciantes de hortifrutigranjeiros, estas tornaram-se a mercadoria menos encontrada no Mercado Central. Os que quiserem comprar frutas, por exemplo, vão encontrar nos pontos certos – um ou dois, no espaço local; se o interesse for legumes e verduras, a mesma coisa.
No geral, o Mercado Central está tomado por lojinhas de miudezas, de lençóis e fronhas e biscoitos, mas de hortifrutigranjeiros, quem quiser mesmo terá que passar a frequentar as feiras livres, como a que acontecia na manhã desta terça-feira, 14, na Praça Marília de Dirceu, onde se podia encontrar sortidas opções de frutas, legumes e folhas.
A transformação do Mercado Central vem acontecendo desde o dia 7 de setembro do ano passado, quando completou 95 anos e a direção do estabelecimento anunciou “um acordo de naming rights (direitos de nomenclatura) com a casa de apostas denominada KTO.
Muitos dos tradicionais frequentadores do espaço estranharam a associação do mercado com casa de apostas, que, inclusive, chegou a ter a sua marca introduzida na placa de entrada pela Avenida Augusto de Lima. Como os tradicionais frequentadores reagiram contra a direção retirou a marca KTO da placa, mas manteve o tal “acordo de naming rights” com a casa de apostas.
A KTO é uma casa de apostas online, e adquiriu os naming rights do Mercado Central inicialmente por um período de três anos, com direito de renovação. Teoricamente, a parceria tem em vista fortalecer a presença da marca KTO no mercado brasileiro e contribuir para a valorizar e preservar o mercado.
A aquisição dos naming rights do Mercado Central pela KTO reflete uma tendência crescente no mercado de apostas esportivas, que busca cada vez mais se associar a espaços e eventos de grande relevância cultural e esportiva. Essa estratégia permite que as empresas do setor ampliem sua visibilidade, alcancem novos públicos e fortaleçam sua imagem junto aos consumidores.