No dia 8 de março deste 2023, na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, foi aberta cratera semelhante que deu pano para manga para ser recuperada
Direto da Redação
Até parece algo encomendado para recepcionar o prefeito reeleito, Fuad Noman, para ele perceber o quanto de problemas terá de resolver em Belo Horizonte, que as chuvas felizmente caídas na capital, embora tardias, abriram um buraco enorme na Avenida Nossa Senhora do Carmo levando as pessoas a se recordarem do buraco também enorme no Belvedere no mês de março. Uma verdadeira cratera se abriu, e, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o problema foi devido a um “batimento na rede de drenagem na Rua Paraná”, o que gerou o tal buraco na Avenida Nossa Senhora do Carmo.
Quem tem boa memória vai se recordar que no dia 8 de março deste 2023, na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de BH, foi aberta cratera semelhante que deu pano para manga, conforme se costuma dizer, para ser recuperada.
Engoliu um carro com motorista e tudo que passava de carro na hora e o Corpo de Bombeiros teve de ir lá para socorrer a vítima, que não teve tempo de se desviar.
Essas duas crateras podem ser exemplos do que poderá acontecer em Belo Horizonte oca por baixo do asfalto em vários pontos, como o fechamento do Ribeirão Arrudas e seus afluentes, como é o caso do Córrego do Leitão, que estourou o asfalto na Rua São Paulo, adjacências da Praça Marília de Dirceu, na administração Kalil.
Belo Horizonte foi construída tendo em vista algumas ideias de Paris, capital da França, que segundo observadores, também é oca por baixo do asfalto e está fadada a desabar. Os esgotos de Paris se tornaram até pontos turísticos e com o tempo, irão contribuir para acabar com a cidade.
Algo semelhante poderá acontecer em Belo Horizonte, ainda mais com as mudanças climáticas em vista. Esse caso da Avenida Nossa Senhora do Carmo pode ser apenas uma amostra dos perigos que poderão aparecer assim, de surpresa, de um dia para o outro. Ou duma hora para outra.