1°-01-2025 às 14h14
Alberto Sena*
Ótimo dia, caríssimos, filhos e filha, neto, netas e noras; irmãos e irmãs, vizinhos, amigos e amigas deste Facebook. Gratidão por todos vocês.
Eu conversava com a minha Sílvia sobre essa questão de mudança no calendário. Se a maioria das pessoas praticassem a mudança, mas interiormente, não estaríamos vivendo momentos tão tristes, com as guerras e a onda negativa que, como uma nuvem cobre a Terra.
A gente é o que é por dentro. É questão de coração. E se estamos vivendo esses momentos, é porque estamos ruins por dentro, daí esse retrato horroroso da nossa Humanidade.
A essa altura da minha vida busco me melhorar por dentro e sei que vocês também fazem isso.
A nossa missão é transmitir sempre uma boa mensagem, dentro da prática do pensamento holístico.
Particularmente, penso humanidade e atuo localmente.
Sinto-me como um beija-flor tentando apagar o incêndio na floresta com a água em seu longo bico.
Que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, abençoe todos nós para um 2 + 0 + 2 + 5 = 9 (2025) melhor, desde que os detentores do poder mundial compreendam o mal que estão fazendo à humanidade e, consequentemente, ao mundo.
Pouco além da atenção que a gente possa ter com as pessoas, as felicitações – “Feliz Ano-Novo” – por si só não possui o condão de tornar a nossa vida melhor, se a melhoria individual não partir de si mesmo.
A nossa sociedade está cada ano mais consumista. As pessoas precisam entender que “estar bem de vida” não é possuir riquezas materiais. Uma pessoa pobre, em termos materiais, pode muito bem estar feliz mais do que uma pessoa rica materialmente, se ela estiver bem por dentro.
Quem está bem por dentro sente-se feliz por nada. Não precisa de motivo.
*Jornalista e escritor