As previsões indicam que este verão será marcado por ondas de calor, além de chuvas típicas da estação, com pancadas mais intensas no final da tarde e à noite.
22-12-2024 às 09h39
Direto da Redação
O verão chegou neste sábado, 21, e trouxe chuva para despedir a primavera. O verão, por ser verão, é quente e pelo que já se ouviu e leu por aí, este será o mais quente de todos os tempos devido principalmente às mudanças climáticas.
Menos mal é que tem chovido, não com a intensidade de antes, embora em algumas regiões de Belo Horizonte os problemas são crônicos e o prefeito Fuad Noman II, que continua internado no Hospital Mater-Dei, disse que ia resolver e as chuvas provaram que não foram resolvidos.
A gente lembra que a temporada de chuva por aqui, por esses horizontes belos se inicia em meados de setembro e neste ano se deu diferente e o que se espera é a continuidade dela nos próximos meses e assim, quem sabe, poderá amenizar o calor que está sendo anunciado.
Convém ficar atento porque o verão pode ser dos mais quentes, segundo as previsões
Belo Horizonte já desfrutou da fama de ser a capital onde mais chove, mas desta vez, até o momento pelo menos, essa fama não corresponde à realidade.
A previsão é a de que em várias regiões brasileiras as temperaturas poderão chegar aos 30°C, o que irá exigir das pessoas os cuidados de se hidratarem bem e evitar exposição ao sol.
Mas o verão é sinônimo de descontração, tempo das festas e das férias escolares, além de oportunidade de relaxamento. O trânsito de Belo Horizonte até ganha uma melhorada por que o número de veículos em circulação cai.
E o trânsito de veículos sendo reduzido, os ares de Belo Horizonte também fica melhor porque é menos carros cuspindo monóxido de carbono na atmosfera.