Créditos: Divulgação
14-11-2025 às 10h08
Sérgio Moreira*
A noite do dia 10 de novembro, marcou o início oficial da temporada festiva em Capitólio, com a aguardada inauguração das luzes de Natal, lançando o projeto “Natal dos Lagos”. A iniciativa transforma o icônico Mar de Minas em um espetáculo de luzes, consolidando o município como um dos principais destinos natalinos do país.
O grande destaque da celebração é a imponente maior Árvore de Natal de Minas Gerais dentro d’água. Com impressionantes 35 metros de altura, a estrutura luminosa se ergue majestosamente sobre as águas, criando um cenário de beleza incomparável e reflexos que adornam toda a cidade e a região da Serra da Canastra.
Capitólio está a 260 Km de Belo Horizonte, conhecida como a capital do Mar de Minas, com grande rede de hotéis e pousadas, restaurantes, e muitas opções de lazer de esportes náuticos , lazer e diversão.
A população ficou emocionada com a iluminação que marca um momento especial, nas comemorações natalinas.
Estratégia de Desenvolvimento e União – O “Natal dos Lagos” transcende a beleza estética e é uma ação estratégica da gestão municipal focada no desenvolvimento do turismo na cidade e em toda a região. Ao estender o calendário de eventos para o fim de ano, Capitólio não apenas atrai visitantes de todas as partes, mas também movimenta a economia local, impulsionando o comércio, a hotelaria e a geração de renda regional.
A prefeitura de Capitólio enfatiza que o objetivo principal é promover o bem-estar social, garantindo que o Natal seja um período de celebração compartilhada. A ação reflete a preocupação da gestão em promover momentos de alegria, fraternidade e união entre os moradores locais e os visitantes que chegam para vivenciar a magia do Natal.
Para o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, ” o nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável e com a felicidade do nosso povo.
O Natal dos Lagos é um presente para Capitólio, reforçando nossos laços comunitários e projetando nossa cidade no cenário turístico nacional. Convidamos a todos a se deslumbrarem com a noite mais iluminada do Lago de Furnas e Serra da Canastra, uma experiência verdadeiramente mágica e deslumbrante” .
A iluminação especial e as atrações do Natal dos Lagos estarão abertas à visitação , convidando o público a criar memórias inesquecíveis à beira do Mar de Minas, até o dia 6 de janeiro de 2026, disse o prefeito Cristiano Silva.
Coluna Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
@sergiomoreira63
informações para a coluna: sergio51moreira@bol.com.br

