
Divaldo Franco, um dos médiuns mais importante do Brasil, depois de Xico Xavier - créditos: Centro Mansão do Caminho
Getting your Trinity Audio player ready...
|
14-05-2025 às16h16
Direto da Redação
Um dos maiores nomes do espiritismo no país retorna à pátria espiritual. Divaldo Pereira Franco faleceu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, na Mansão do Caminho, em Salvador (BA). Reconhecido como uma das principais referências do espiritismo brasileiro, ao lado de Chico Xavier, o médium dedicou sua vida à doutrina, realizando mais de 20 mil palestras em cerca de 2.500 cidades, em 71 países.
Segundo o Centro Espírita Caminho da Redenção, o velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.
Além de sua missão espiritual, Divaldo acolheu e cuidou de mais de 600 crianças ao longo de sua trajetória, muitas das quais hoje atuam na própria instituição que ajudou a fundar. Em São Gabriel, suas visitas ficaram marcadas por palestras memoráveis, como no antigo Cine Vitória e, mais recentemente, no Ginásio Plácido de Castro, na década de 2000.
Fonte: Mansão do Caminho