Seguindo a tendência do setor funerário, a Assistência Familiar Santa Casa BH acaba de lançar o Plano de Benefícios, clube de benefícios que oferece descontos em mais de 600 mil produtos e serviços, em mais de 30 mil estabelecimentos físicos e virtuais no Brasil.
22-11-2024 às 11h11
Laio Amaral -Assessor de imprensa Santa Casa BH para o Diário de Minas
A Assistência Familiar Santa Casa BH, primeira empresa do segmento funerário de Belo Horizonte, acaba de lançar o Plano de Benefícios, uma plataforma que oferece aos seus clientes descontos exclusivos em mais de 30 mil estabelecimentos físicos e virtuais em todo o Brasil. Com isso, a marca segue uma forte tendência do mercado e do próprio setor, ao proporcionar para o seu público maior acesso a produtos e serviços que vão além da sua principal área de atuação, agregando valor à vida cotidiana das famílias.
Os clubes de vantagens ganharam força nos últimos anos, sobretudo com a popularização dos programas de fidelidade e o aumento do número de consumidores que buscam descontos e benefícios exclusivos. Um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontou um aumento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem esses benefícios, passando de 72% dos entrevistados, em 2022, para 85,2%, em 2023. Além disso, 83,2% dos participantes afirmaram que os programas de fidelidade representam um marco positivo no relacionamento com as empresas.
Nesse cenário, a Assistência Familiar Santa Casa BH se posiciona de forma estratégica no setor funerário da capital, ao adotar um modelo que atende às novas demandas do consumidor, como explica o gerente da unidade, Stenio Afonso: “apesar de ser algo extremamente relevante, muitas pessoas ainda têm resistência em falar ou mesmo contratar planos funerários, então decidimos expandir nosso negócio, oferecendo também possibilidades que o cliente pode ter em vida, com benefícios tangíveis no dia a dia”, diz.
O plano da Assistência Familiar Santa Casa BH oferece descontos em áreas como saúde, alimentação, educação e lazer, com a conveniência de uma plataforma digital simples e intuitiva. “Ao todo, o usuário tem acesso a mais de 600 mil produtos e serviços e ainda pode utilizar a ferramenta por meio da geolocalização para saber quais estabelecimentos ou itens estão disponíveis em determinada cidade ou estado, já que a abrangência é nacional. Isso é um grande diferencial que melhora ainda mais a experiência do cliente. A partir dessa busca, ele seleciona a loja e utiliza o desconto oferecido, seja para compra online ou presencial, e dá para usar quantas vezes quiser”, ressalta Stenio.
Na Assistência Familiar Santa Casa BH, a adesão ao Plano de Benefícios acontece junto à contratação do plano funerário, com preços acessíveis. Com isso, a expectativa da marca é alcançar mais 2.000 clientes, em um período de 12 meses, incrementando a carteira de vidas em 25%.
O gerente comercial comenta que a nova estratégia de mercado está alinhada ao reposicionamento de marca que a unidade passou no último ano, junto com toda a Santa Casa BH, que deixou de ser apenas uma instituição e passou a ser uma causa, representada pela bandeira “saúde de ponta para todos”. “No âmbito da Assistência Familiar, isso representou ampliar a nossa atuação e incluir benefícios para a promoção de uma vida saudável”, reforça Stenio.
A já conhecida tradição e a qualidade dos serviços prestados, no entanto, são os principais pilares que continuam sustentando a marca – que está há 124 anos no mercado mineiro -, permitindo entregar confiança, fidelizar os clientes e crescer.
O lançamento do Clube de Benefícios está inserido em uma série de reestruturações em curso na empresa há cerca de um ano e que incluirá mudanças nas lojas e inauguração de outros serviços nos próximos meses. “Hoje contamos com uma sólida reserva financeira, mas caminhamos sempre em busca de uma maior sustentabilidade do negócio, mantendo um fluxo de caixa saudável para operar de forma eficaz, especialmente durante os períodos de expansão. Tudo isso garantindo a continuidade da nossa eficiência e excelência”, finaliza Stenio.
Sobre a Assistência Familiar Santa Casa BH
Primeira empresa de produtos e serviços funerários da capital mineira, há 124 anos, a Assistência Familiar Santa Casa BH atua com foco na qualidade, tradição e inovação. É uma das 10 unidades da Santa Casa BH, maior instituição de saúde de Minas Gerais. A marca conta com soluções e uma estrutura completa, incluindo um moderno cerimonial com três salas para a realização de velórios, e acaba de inaugurar o Plano de Benefícios.
Laio Amaral –www.santacasabh.com.br