Como a direção do Atlético havia prometido na ocasião, o fotógrafo disse ter recebido todo apoio do presidente do Galo, Sérgio Coelho, que arcou com os custos do tratamento. Nuremberg recebeu os cuidados do médico do Atlético, Dr. Otaviano, especializado em pé.
17-11-2024 às 10h:10
Direto da Redação
Lembram-se do fotógrafo Nuremberg José Maria, que foi atingido por uma bomba em serviço, quando trabalhava dentro do campo da Arena MRV, na decisão da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, sofreu fratura exposta em 3 dedos, fraturou 3 ossos no peito do pé e corte na sola do pé, segundo informação do ortopedista Dr. Otaviano.
Depois de ficar uma semana internado no Hospital Maria Amélia Lins, em BH, ele recebeu alta e pelas redes sociais agradeceu as mensagens de carinho que recebeu e a solidariedade de muita gente. “Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos”.
Como a direção do Atlético havia prometido, na ocasião, o fotógrafo disse ter recebido todo apoio do presidente do Galo, Sérgio Coelho, que arcou com os custos do tratamento. Nuremberg recebeu os cuidados do médico do Atlético, Dr. Otaviano, especializado em pé.
Segundo o presidente do Galo informou, 21 pessoas envolvidas nas lamentáveis cenas já foram identificadas e outras nove estariam em processo de identificação. Na hora da bagunça os envolvidos não pensaram nisso, mas agora podem amargar processo pelos crimes cometidos com o rigor da Lei.
A direção do Galo disse ter iniciado as ações para que os envolvidos identificados sejam punidos também administrativamente com base no Regulamento de Uso da Arena MRV e do “Programa de Relacionamento Galo na Veia”.
Essas pessoas ainda não caíram na real e ignoram que hoje em dia há câmeras em todos os cantos e ninguém, nem na rua está livre de ser filmado. No caso da Arena MRV são mais de 350 câmeras, que agora são usadas para identificar os infratores. Naquele dia, havia 700 seguranças privados e dentre eles, mais de 100 trabalharam e evitaram que o gramado fosse invadido.
Como primeira decisão realizada na Arena MRV, essa ficará na história como sendo a quinta vez que o Flamengo alcança o título e a falta de esportividade dos torcedores, que empanaram a vítima do time carioca.
As consequências disso tiveram desdobramentos que acabaram complicando a vida do clube, que por determinação da Justiça Desportiva só poderá jogar em lugar 100 quilômetros afastados da Arena. Evidentemente, as cenas provocadas pelos torcedores enfurecidos poderão afastar os torcedores civilizados dos estádios.