O deputado Hely Tarquínio deu posse para mais um mandato ao deputado estadual Tadeu Martins na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para o biênio de 2025-2026.
04-02-2025 às 09h00
Direto da Redação*
A reunião solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais teve início às 14h30 desta Segunda-Feira e foi presidida pelo deputado estadual decano, Hely Tarqüínio. Antes de dar início aos trabalhos pediu aos presentes para se colocarem de pé em sinal de respeito ao falecimento do ex-governador Newton Cardoso ocorrido dia 02/02.
O governador Romeu Zema fez questão de enaltecer o nome do governador Newton Cardoso pelo seu legado em favor de Minas Gerais e do Brasil e ainda apresentou seus sentimentos à família enlutada e aos parentes e amigos.
Agradeceu aos parlamentares pelo trabalho conjunto muito positivo realizado pelo legislativo e executivo, destacando vários pontos, dentre eles o esforço dos dois poderes para se chegar a bom termo sobre o pagamento da dívida de Minas com a União (PROPAG) que há várias décadas manteve do estado as finanças comprometidas. “Daqui para a frente, o povo mineiro poderá contar com mais recursos para a saúde, educação, segurança e infraestrutura”.
Concluída a reunião solene, em seguida o deputado Hely Tarqüínio deu posse ao deputado estadual Tadeu Martins na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para mais um mandato, referente ao biênio de 2025-2026 e transferiu a presidência da mesa para o presidente reeleito. Na sequência este empossou os membros da mesa e o suplente de deputado estadual, Adalclever Lopes, que já presidiu a ALMG entre 2025 e 2019.
Tadeu Martins fez uma breve prestação de contas de seu primeiro mandato como presidente da ALMG e afirmou o compromisso de continuar defendendo os interesse do povo de Minas Gerais. Destacou que este ano a Assembleia Legislativa dará enfoque às questões ambientais e já estaria até apresentando dez Startups que trabalharão nesse segmento.