Daqui para frente não importa que a Rússia continua a insistir em ocupar terras da Ucrânia. Não importa que Israel esteja passando da conta do que fizeram nele o Hezbollah. Tudo é carnaval
20-01-2025 às 07h59
Direto da Redação*
De uma maneira geral as pessoas nem querem saber se o mundo está em convulsão, estão de olho é na data do carnaval 2025, em março. Cada um tem o seu interesse na data. Os integrantes dos blocos já estão dando tapa no tamborim já faz algum tempo.
Quem não é do ramo, mas gosta de sair em bloco, já está de olho nos dias de carnaval e já vai imaginando “com que roupa ou vou brincar o carnaval?”
Assim como há os que não se interessam por carnaval e estão pensando mesmo nos dias para folgarem e irem às praias do Espírito Santo ou da Bahia. Os daqui de BH optam para as praias do Espírito Santo, enquanto os do Norte de Minas preferem as da Bahia.
O que aguça a curiosidade da gente é que poucos anos atrás a capital mineira era o melhor lugar para passar os dias de carnaval, porque não havia nada e o silencio reinava na cidade vazia. Nesses últimos anos a coisa mudou da água para o vinho e BH tem hoje um dos melhores carnavais do Brasil.
Os blocos de BH investem mais nos ensaios para o Carnaval 2025. Menos de um mês para isso acontecer em Belo Horizonte – onde a festa começa já a partir de 15 de fevereiro – o esquenta dos bloquinhos de rua fica cada vez mais intenso aos fins de semana. Os blocos que arrastam multidão estão entre os que vão fazer ensaios, como Tchanzinho Zona Norte, Abalôcaxi e Pisa na Fulô.
Daqui para frente não importa que a Rússia continua a insistir em ocupar terras da Ucrânia. Não importa que Israel esteja passando da conta do que fizeram mela o Hesbollar. Ao atacar de surpresa.
O importante é que os dias de carnaval estão chegando e o momento é de esquecer de tudo e entrar no ritmo desde já e assim, pode ser que os dias sejam melhores devido à descontração.
Daqui para a frente vale o som do tamborim e os atabaques dos foliões porque, afinal, ninguém é de ferro e quem opta pela guerra na saber da paz que está perdendo.