Ele agradeceu os votos, os cumprimentos e a parceria que “tem sido fundamental para os trabalhos do Legislativo”. Afirmou que, com a reeleição confirmava o “compromisso” com o povo
05-12-2024 – (…)
Direto da Redação*
Nesta manhã de quarta-feira, 04, em reunião Extraordinária, os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais reelegeram o deputado Tadeu Leite (MDB) para o próximo biênio. A Mesa que comandará o Poder Legislativo mineiro a partir de 1º de fevereiro de 2025, quando terá início o 2º biênio da 20ª Legislatura, também foi formada.
A única mudança registrada para a próxima Legislatura é o deputado Gustavo Santana (PL), que foi eleito para o cargo de 1º-secretário, atualmente ocupado pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PL).
Outro ponto relativo à reeleição do deputado Tadeuzinho, é que a deputada Leninha (PT) foi reeleita 1ª-vice-presidenta, se mantendo como a primeira mulher a ocupar um cargo na Mesa desde a 13ª Legislatura (1995-1999).
O deputado Duarte Bechir (PSD) foi mantido como 2º-vice-, e Betinho Coelho (PV), na 3ª-vice-presidência. Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) foram reeleitos 2º- e 3º-secretários.
Terminada a votação, o presidente reeleito foi cumprimentado por diversos deputados que manifestaram por sorte a ele na sequência do seu trabalho na presidência da AL.
Tadeu Leite é filho do ex-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Luiz Tadeu Leite, o único na história local a administrar o Município por três mandatos (1983/88, 1993/96 e 2009/2012).
Tadeu Leite tem se revelado um presidente da AL sereno e se foi reeleito é porque tem o apoio dos seus pares. Ele agradeceu os votos, os cumprimentos e a parceria que, para ele, “tem sido fundamental para os trabalhos do Legislativo”. Afirmou ele que com a reeleição confirmava o seu “compromisso e o do Legislativo para com o povo de Minas Gerais”.