Em resumo, ele atua como um guia seguro e experiente, facilita a comunicação, a compreensão e a resolução de questões, dúvidas e detalhes dos processos de interlocução com governos
25-11-2024 às 09h:14
Gianninni Freitas da Silva*
O mediador arbitral pode ser um aliado estratégico na comunicação com os setores dos governos federal, estaduais e municipais, também em empresas, departamentos e autarquias públicas, atuando como um facilitador e interlocutor entre determinada organização ou grupo e as esferas governamentais, para que objetivos de projetos de interesse comum, possam ser alcançados em menor tempo, com esclarecimentos adequados e com redução de desgastes naturais de uma negociação complexa.
Como ele pode ajudar?
- Compreensão das Regras e Processos: O mediador possui profundo conhecimento sobre as leis, regulamentos e procedimentos específicos de cada nível de governo, facilitando a navegação nesse complexo sistema.
- Comunicação Eficaz: Ele atua como um tradutor entre a linguagem técnica do governo e a linguagem empresarial, simplificando a comunicação e evitando mal entendidos, encurtando o tempo na resolução de objetivos.
- Estratégias de Negociação: O mediador utiliza suas habilidades de negociação para defender os interesses da empresa, dentro da melhor ética e absolutamente dentro das regras estabelecidas, até encontrar soluções que atendam às necessidades de ambas as partes.
- Construção de Relacionamentos: O mediador fortalece o diálogo entre a organização e o governo, criando um ambiente de confiança e cooperação mútua.
- Resolução de Conflitos: O mediador atua como um interlocutor conhecedor dos assuntos a serem tratados, o faz de maneira imparcial e com tempo disponível, facilitando a resolução de conflitos e evitando atritos para o atingimento dos objetivos comuns às partes.
Em resumo, o mediador arbitral atua como um guia seguro e experiente, facilita a comunicação, a compreensão e a resolução de questões, dúvidas e detalhes dos processos de interlocução com o governo, permitindo que passos céleres sejam tomados para o alcance das realizações de interesse de todos.
*Gianninni Freitas da Silva é Mediador, Conciliador e Juiz Arbitral