Após muita caminhada, minhas pernas clamavam por descanso, meu humor à beira de um mal irremediável e minha boca seca rogava por algo que pudesse adoçar seu amargor
Cléo Zocrato – Cléria Zocrato*
Dia de resolver chatices.
Aquelas que não fazem parte do cotidiano, mas existem e precisam ser solucionadas.
Tirei uma manhã para elas. Fui ao centro de minha adorável
“Belo Horizonte” em um dia daqueles comuns, meio de semana, perfeito para tais chatices.
Após muita caminhada, minhas pernas clamavam por descanso, meu humor à beira de um mal irremediável e minha boca seca rogava por algo que pudesse adoçar seu amargor, causado pelas inúmeras tarefas compridas que finalmente foram cumpridas.
Então me sentei em um ponto de ônibus, chamei um carro e parti para o Mercado.
Dia e hora perfeitos para estar só, com minha adorável companhia e receber uma merecida recompensa: um sorvete de manjericão – era o que eu precisava.
Chegando lá encontrei uma querida, que logo me ofertou um registro fotográfico deste abençoado momento, que parecia ter sido programado.
Mal sabia ela que a bela cena surgiu como recompensa pelas inúmeras chatices daquela manhã de quarta-feira, finalizada com o doce sabor de um afago em mim mesma.
Após a foto ela se foi com as amigas e eu descansei minhas pernas, melhorei meu humor e me entreguei ao prazer e ao sabor de transformar em delícia aquela manhã.
* Cléo Zocrato – Cléria Zocrato é artista plástica, Reikiana, Gineterapeuta, Condutora de Círculos feminino.