
Jogadores do Cruzeiro reunidos no centro do gramado antes de mais uma partida pelo Brasileirão. Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
15-09-2025 às 09h28
Direto da Redação*
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil após eliminar o Atlético, o Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (15/9), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo encerra a rodada e pode ser decisivo para manter a Raposa próxima de Flamengo e Palmeiras, líderes da tabela.
Para o confronto, Leonardo Jardim terá que lidar com algumas ausências. O volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o São Paulo. Já o meia Eduardo segue fora por punição aplicada pelo STJD, em função da expulsão diante do Vitória. Assim, Matheus Henrique, recuperado de lesão no joelho, deve assumir uma vaga no meio-campo.
Outra dúvida é sobre a utilização de jogadores que vinham em sequência intensa, como Fabrício Bruno e Kaio Jorge. O zagueiro atuou pela seleção brasileira nas Eliminatórias, em La Paz, e pode ser poupado. Caso isso ocorra, Jonathan Jesus deve entrar. Já o atacante, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, se recuperou de uma lesão muscular sofrida contra o Chile, durante o período com a seleção, e foi decisivo ao marcar os dois gols sobre o Atlético. Ele treinou parcialmente com o grupo e tem boas chances de ser mantido entre os titulares.
O Bahia, comandado por Rogério Ceni, tenta usar o fator casa para surpreender e se aproximar da parte de cima da tabela.
📍 Local: Arena Fonte Nova, Salvador
📅 Data: 15 de setembro de 2025
⏰ Horário: 20h (de Brasília)
⚖️ Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
📺 Transmissão: YouTube, SporTV e Premiere
Provável escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly (Rodrigo Nestor) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.