Uma fábrica de biotecnologia em Montes Claros
A notícia veio de Xangai, na China, onde o governador de Minas, Romeu Zema e sua comitiva se encontram. É uma parceria entre empresa mineira com outra chinesa
07-11-2023 às 09:23h.
Direto da Redação
Montes Claros, no Norte de Minas, vai ganhar uma fábrica de biotecnologia para a fabricação de exames de saúde de propriedade da empresa mineira Celer Biotecnologia, em parceria com a chinesa Guangzhou Wondfo Biotech.
Essa notícia veio lá de Xangai, na China, onde o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) se encontra e informa que estão previstos R$ 17 milhões de investimentos deste ano até 2026, com a criação de 100 oportunidades de emprego, início de operação em 2024, mês de agosto.
“Para mim é muito importante ver a região Norte do Estado ganhando novos investimentos. Sendo na área da saúde é ainda mais gratificante, pois, além dos empregos gerados, essa fábrica vai significar melhorias no atendimento, uma vez que ter a possibilidade de fazer um teste e receber o resultado na hora pode salvar vidas”, disse Zema.
O governador está na China com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB).
Em parceria com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech, a Celer Biotecnologia, mineira, do segmento de diagnóstico clínico humano, veterinário vai produzir exames para diversas finalidades, com o detalhe importante de ser com tecnologia de ponta, garantia de diagnóstico semelhante ao teste rápido de covid-19, com confiabilidade.
A Celer irá produzir, com essa parceria chinesa, testes que importa. Para o ano de 2024, as perspectivas são promissoras porque produzirá aqui material de qualidade e com preços mais em conta para os consumidores.
Seguindo nesse ritmo, Minas Gerais ocupará o segundo lugar em empregos no setor de biotecnologia no Brasil, de acordo com projeção da Invest Minas, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).