Português (Brasil)

Toda força ao médico de 100 anos de idade, 74 de profissão

Toda força ao médico de 100 anos de idade, 74 de profissão

Para o doutor José Aristeu importa o paciente. Se ele é rico ou pobre, sadio ou doente, colega ou paciente, todos que cruzam caminho com ele têm a mesma acolhida da parte dele.

Compartilhe este conteúdo:

12-10-2023 às 11:50h.

Direto da Redação

O desejo de toda pessoa que almeja viver 100 anos de idade é chegar lá com autonomia, isto é, inteiro de espírito, mente, emocional e físico sadios, porque certamente se está a fazer por onde alcançar o patamar de vivência semelhante ao do doutor José Aristeu de Andrade.

Ele chega aos 100 anos de idade, dos quais 74 em pleno exercício da medicina. Como cidadão exemplar, profissional e pessoalmente, o doutor mereceu da Prefeitura Municipal de Diamantina, o decreto 530, de 10 de outubro de 2023, instituindo este mês como de comemoração do centenário do nascimento dele. Para “honrar a vida, a história e o legado desse grande homem”.

Doutor José Aristeu nasceu em 28 de outubro de 1923 e se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1949. Ele iniciou carreira na Santa Casa de Diamantina em 1951, nas funções de clínico, ginecologista e obstetra. Funções que ainda hoje ele exerce e doa de modo voluntário o conhecimento, o talento e a humanidade. Foi provedor e diretor da Santa Casa em diversos períodos.

Para o doutor José Aristeu importa o paciente. Se ele é rico ou pobre, sadio ou doente, colega ou paciente, todos que cruzam caminho com ele têm a mesma acolhida da parte dele.

Como ex-professor do Colégio Diamantinense e da Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina na pasta de filosofia, em 2001 o doutor foi admitido como membro titular da Academia Mineira de Medicina, cadeira 66.

Ele é o médico de mais idade em exercício no Brasil! Do alto dos seus 100 anos, representa a alma e a consciência da medicina. É um espelho a ser seguido pelos profissionais em excelência, dedicação e ética, mas, acima de tudo, sendo modelo de humanidade, retidão, nobreza, dignidade e honra, tudo a ensinar a verdadeira razão de ser médico.

É assim que o doutor é visto e seguido em Diamantina. Aplausos para ele.

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Nosso orgulho ,pessoa simpática,simples ,de uma grandeza de alma e sabedoria !!!!Os nossos aplausos ao Senhor Dr José Aristeu!!!!Grande abraço Gison Batista e Hudy souza

 

Synergyco

 

RBN