Termina amanhã a campanha de vacinação contra poliomielite, que os pais não se descuidem dos filhos
Crianças da faixa-etária de 1 a 4 anos precisam ser levadas ao centro de saúde mais próxima para receberem a vacina contra paralisia infantil. Os pais são responsáveis caso os filhos sejam acometidos pela doença e irão carregar o remorso pelo resto da vida
Direto da Redação
29-09-2022
8h:10
A gente sabe o quanto é importante livrar as crianças do flagelo da poliomielite, que já estragou a vida de muitas crianças, no tempo em que não existia vacina. Atualmente, graças ao cientista Albert Sabin, milhões de crianças no mundo inteiro foram vacinas e a doença está sendo erradicada.
O Diário de Minas chama a atenção dos pais para irem aos centros de saúde com os filhos, tendo em vista que de fato as crianças são o futuro do País e terão a missão de das um prumo e um rumo para a Nação brasileira.
Não se pode descuidar nem deixar de acreditar na eficiência de nossas vacinas. No caso da poliomielite, a eficiência dela está mais do que provada porque livrou as nossas crianças da doença.
A campanha de vacinação vai só até amanhã e os pais de crianças da faixa de idade de 1 a 4 anos não terão nenhuma desculpa para explicar a negligência e o remorso, caso um filho seja apanhado pela doença. Peguem suas crianças e levem-nas ao centro de saúde mais próximo, cumpram a com o dever de pais.