Português (Brasil)

Teleférico em Lagoa Santa é novidade para catapultar o Turismo

Teleférico em Lagoa Santa é novidade para catapultar o Turismo

A iniciativa reúne empresários de Belo Horizonte e de São Paulo, que irão investir a quantia necessária para construção de um teleférico com 122 cadeiras.

Compartilhe este conteúdo:

04-09-2023 às 16:28h

Sérgio Moreira*

Um teleférico irá mudar a paisagem do Morro do Cruzeiro e tem como objetivo trazer novas oportunidades de turismo para Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento, de R$ 60 milhões, contará também com um grande complexo com restaurantes e outras possibilidades de entretenimento.

A iniciativa reúne empresários de Belo Horizonte e de São Paulo, que irão investir a quantia necessária para construção de um teleférico com 122 cadeiras. De acordo com o empresário Gabriel Gurgel, um dos investidores, a iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo local.

“A gente acredita que Lagoa Santa tem um potencial de turismo enorme. O complexo fica a 13 minutos do aeroporto de Belo Horizonte, o que facilita a logística para que turistas visitem. Além de tudo fica no Morro do Cruzeiro, que tem uma vista maravilhosa”, afirma.

Igreja do alto do morro do Cruzeiro, em Lagoa Santa

Segundo o empresário, além do “teleférico Gurgel”, o complexo contará com uma praça de alimentação, boliche, boate, circuito de trenós e passarela de vidro. “A gente ainda tem uma parceria com a Arquidiocese com o objetivo de abrir 100 boxes para venda de artesanato da comunidade mesmo”, complementa.

 As obras foram iniciadas em julho. De acordo com Gurgel, o terreno para construção já foi fechado e agora aguardam a autorização da Prefeitura de Lagoa Santa e o alvará. A previsão de duração da obra é de 1 ano e 6 meses e o prazo máximo estimado para entrega de todo o complexo é de 2 anos. “Após a entrega de todo complexo, vamos criar 250 empregos diretos e mais de 500 indiretos. Não mediremos esforços para colocar o nome de Lagoa Santa ainda em mais evidência dentro do cenário turístico e gastronômico nacional e, por que não, mundial”, conta o investidor.

Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br

Imagem da Galeria Vista panorâmica de Lagoa Santa
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN