Só em 2025 os foliões de Passos poderão degustar a cerveja da nova fábrica Heineken
Por 7 a 1 votos, que bem lembra a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a nem tão boa equipe alemã, o Copam aprovou a instalação da fábrica no acolhedor município de Passos.
Direto da Redação
28-01-2023
12h:06
O carnaval está aí, prestes a acontecer, e para melhorar ainda mais as coisas, a Heineken deu de se instalar em Passos, no Sudoeste do Estado, depois da aprovação dada pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
O placar de votação no Copam lembrou a goleada que a Seleção Brasileira sofreu da Alemanha, na Copa de 2014, no dia 8 de julho: 7 a 1, a favor da instalação da fábrica. Neste caso, placar positivo, e de goleada. Mas, não haverá tempo para os apreciadores de Passos degustarem a cerveja produzida na sua terra. Só no carnaval de 2025; tudo bem, dá para esperar.
Passos ficou com a fábrica que, a princípio, seria instalada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Pedro Leopoldo, entretanto, uma questão jurídica fez a Heineken buscar outro lugar, porque o escolhido fica em um sítio arqueológico.
Por livre e espontânea pressão, o Grupo Heineken anunciou a cidade de Passos, quando mais de 200 municípios disputavam a fábrica. A empresa acabou por optar por Passos, porque considerou a localização e os incentivos oferecidos.
Só a partir de 2025, os apreciadores da bebida irão degustá-la no carnaval futuro. Calcula-se que 350 pessoas serão empregadas diretamente e 11 mil empregos indiretos poderão ser criados em virtude da implantação da fábrica em Passos, que produzirá cerveja puro malte, Heineken e Amstel.
Passos aderiu ao programa de geração de energia verde da marca Heineken. O município todo terá acesso à energia renovável, precisa só fazer um cadastro e na plataforma da marca, de modo digital será atendido.
O Instituto Heineken Brasil tem a intenção de investir no social a fim de catapultar cerca de 80 jovens carentes por intermédio do “WeLab by Heineken”.