
A 1ª vice-presidência ficou com o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), Alexandre Magno de Moura.
13-02-2025 às 09h02
Direto da Redação*
Membros do novo Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET-MG) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (10)para o biênio 2025-2026. A posse aconteceu sob a liderança do Secretário Leônidas Oliveira, que continua como presidente do CETem cerimônia que foi realizada no prédio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Praça da Liberdade, em BH.
Nesta gestão a vice-presidência será exercida pelo presidente do Sebrae Minas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A 1ª vice-presidência ficou com o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), Alexandre Magno de Moura.
Compõe o novo Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais 15 representantes do poder público mediante indicação, e outros 28 representantes indicados por entidades da sociedade civil com atuação no Estado, designadas mediante eleição, que desenvolvam atividades que fortaleçam o desenvolvimento sustentável do turismo.
Segundo o secretário Leônidas Oliveiraque dirige a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, que tem sido elogiado por nomes experientes do segmento e que apoiam as iniciativas e ações do governo de Minas para o turismo, disse: “Agradeço pela parceria aos que estiveram neste conselho e dou boas-vindas aos que agora chegam. O CET tem feito um trabalho extremamente importante para Minas Gerais, conseguindo estruturar projetos e mobilizar os municípios, o trade turístico e o setor empresarial. Este é um momento importante de reflexão e planejamento para o biênio 2025-2026 no que se refere ao turismo e à cultura”, afirmou o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e presidente do CET-MG.