Sapo jamais vira príncipe
A novidade agora é permitir que a emoção apareça quando for necessária e saber controlar a sua intensidade, de forma que eu não faça merda.
07-01-2024 às 19:00h.
Thiago de Paula (*)
Essa noite eu tive um sonho realista com sapos.
Uma velha amiga mística me disse que o significado disso é um aviso divino para me atentar da importância do controle entre razão e emoção na passagem do meu atual estado de vida para outro, já que o sapo é um ser mutável que se adapta ao ambiente terreno e aquático.
De fato, tendo uma vida inteira baseada em razão, nas poucas vezes em que deixei a emoção se manifestar, eu não soube controlar os sentimentos e acabei estragando tudo: relações familiares, oportunidades profissionais e relacionamentos amorosos.
A novidade agora é permitir que a emoção apareça quando for necessária e saber controlar a sua intensidade, de forma que eu não faça merda. Aquarianos em geral não sabem lidar com emoções, e quando precisam, o estrago é inevitável.
Já minha terapeuta, cética, diz que essa mania de citar o meu signo como pretexto para me bloquear emocionalmente é só uma tática minha de autodefesa desenvolvida ainda na infância para não demonstrar vulnerabilidade.
Eu sei considerar tanto o ceticismo quanto o misticismo e transitar bem entre os dois lados, mas não consigo ter esse mesmo êxito entre razão e emoção.
Eu não sei ser uma criatura mutável. Se eu fosse um sapo eu morreria afogado se pulasse no rio ou viveria sonhando em ser beijado para virar príncipe se eu ficasse na terra.
*Thiago de Paula é jornalista
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|