Português (Brasil)

Rei Pelé é sepultado, mas antes teve velório digno de sua majestade no futebol

Rei Pelé é sepultado, mas antes teve velório digno de sua majestade no futebol

Cerca de 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro a fim de dar adeus ao jogador que encheu de alegria milhões de corações com o seu futebol arte.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

03-01-2023

11h:31

O mineiro de Três Corações, no Sul de Minas, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido internacionalmente como Rei Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, foi sepultado hoje, 03 de janeiros de 2023, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), numa cerimônia da qual participou a sua família.

O féretro percorreu as ruas da cidade e passou pela rua da casa da mãe dele, hoje com 100 anos e inconsciente, para depois se dirigir ao Memorial Necrópole.

O velório do Rei Pelé durou quase 24 horas, no centro do gramado do Estádio da Vila Belmiro, onde ao final cerca de 230 mil pessoas por lá passaram, principalmente autoridades como o presidente Lula, presidente da Fifa, da CBF, da Commebol, jogadores, inclusive do Santos.

No que o velório foi encerrado, enquanto o caixão era fechado para dar início ao cortejo, por bom tempo se ouviu aplausos para o Rei Pelé, cuja causa mortis foi devido a quatro fatores, “insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma”.

Houve quem esperasse por cerca de três horas na fila para dar o seu adeus a Pelé, de modo que o último a entrar foi às 9h48, dois minutos antes de encerrar.

Quem lá esteve pôde dizer, o maior jogador de futebol do mundo teve um velório e enterro à altura da sua majestade, porque, sem dúvida, ele marcou para sempre essa geração que hoje habita o planeta Terra. Viva Pelé!

Imagem da Galeria O Rei Pele teve em vida muitos momentos de glórias e até o fim foi majestoso
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN