Quem governa Minas já é candidato a presidente; duas vezes, as chances crescem
Com um pouco de cultura política, a gente sabe, todo governador do Estado de Minas Gerais é naturalmente candidato à presidente da República, e Romeu Zema foi picado pela “mosca azul”
Direto da Redação
04-10-2022
6h:13
Alberto Sena
Todo mineiro politizado sabe que quem governa Minas Gerais é candidato natural à Presidência da República. Isso acontece logo ao ser eleito a primeira vez, e muito mais candidato é quando se reelege governador.
Com Romeu Zema não é diferente, e ao ser reeleito, ouviu “gritos de presidente” e não se fez de rogado, respondeu: “Quem sabe?” Respondeu com uma interrogação dotada de um tom meio afirmativo.
Significa que a “mosca azul” já o picou.
O Diário de Minas publicou: “Zema vai ficar mais quatro anos no Palácio da Liberdade”. Será que vai mesmo, diante da perspectiva de já pensar na Presidência da República antes mesmo de tomar posse como governador reeleito?
Vamos aguardar, mesmo porque ainda estamos diante do resultado das eleições presidenciais. Lula saiu na frente, o que confirma todas as pesquisas desde o início da campanha.
Havia a possibilidade de vencer no primeiro turno. Nenhuma pesquisa afirmava categoricamente porque ninguém tem bola de cristal, como se diz, para adivinhar o resultado.
“Se fizermos um bom segundo mandato, quem sabe”? – disse o governador após ouvir os gritos de “presidente”.
Ele é novo e, de certa forma, vem pondo Minas Gerais nos trilhos, mas tem dado algumas derrapadas na área de Meio Ambiente, o que motivam queixas dos ambientalistas contra ele.