Submetido a uma cirurgia na Santa Casa, o quadro dele é grave, segundo os médicos, mas passa bem. O problema aconteceu quando ele jogava baralho com familiares
26-12-2024 às 09h17
Direto da Redação
Os médicos consideram como grave o quadro do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, que sofreu um AVC isquêmico domingo à noite e foi levado para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiro, onde foi submetido a uma cirurgia bem sucedida, conforme boletim médico.
A cirurgia foi para desobstrução de artérias e Humberto Souto foi sedado e respirava com ajuda de aparelhos. Ele passou mal no momento em que jogava baralho – buraco – quando passou a reclamar de paralisia no lado esquerdo do corpo, mas a fala não estava comprometida.
Em janeiro o prefeito deixa a prefeitura para o seu vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União Brasil), que foi eleito no último pleito, em primeiro turno, com 71,79% dos votos.
Humberto Souto tem uma trajetória política de 60 anos. Ele nasceu em Montes Claros e iniciou carreira como vereador, em 1962 pelo PSD. No ano de 1974, ele se elegeu deputado federal pela primeira vez, filiado ao partido Arena.
Humberto Souto foi presidente da Câmara dos Deputados em 1985. Em seguida, deputado da Assembleia Nacional Constituinte. Foi reeleito em 1994 para o seu sexto mandato, entretanto, em 1995 deixou a Câmara Federal para se tornar Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Souto entra para a história de Montes Claros como um dos melhores prefeitos do Município. Só não superou o prefeito Toninho Rebello, que estruturou a cidade para que chegasse a ser a metrópole de hoje.
Segundo as últimas informações, Humberto Souto continua na Santa Casa e apesar do susto, passa bem, depois de uma cirurgia bem sucedida.