Português (Brasil)

O governo federal destrói, em massa, ferramentas de trabalho e vidas

O governo federal destrói, em massa, ferramentas de trabalho e vidas

Nos chega a primavera e já incendiaram 305 embarcações/casas nesta semana. São 6/7 pessoas por unidade, um despejo de mais de 2.000 pessoas

Compartilhe este conteúdo:

José Altino Machado *

Será mesmo?

Tem sido muito difícil compreender, dirá entender, essa política deste novo governo do senhor Luiz Inácio. Sabedor dos sempre propósitos de seu vice, que nunca gostou de muito esperar na fila, acho que ele está doente, só pode.

Assisti por momentos ao desfile do Sete de Setembro, não chegou a uns dois minutos minha atenção a ele, mas não é que neste breve instante, numa solenidade daquela, em que se festeja nossa independência, ainda deu para que o Sr. Lula falasse de sua meta única, parece, de proteger a Amazônia.

Creio que se logo não derem o almejado e sonhado Nobel em reconhecimento a seu reinado ambientalista, estaremos todos fu..dos (como ele gosta) porque com certeza quando ele fala em protegê-la, por ele, o mal e a doença amazônica somos nós que a ocupamos, e ele remédio e vacina.

Qualquer idiota sabe que com nossa retirada, se assim acontecer, não fica ninguém. Após quase século em parcerias com povos originários até eles sentirão o peso da solidão, não só social, como econômica.

Também parece que este hoje revoltado e raivoso senhor presidente imagina que a Amazonia seja uma propriedade do País e que seu desígnio e sacerdócio seja guiá-la. O homem está mesmo doidão. Amazônia é apenas nome da região, tudo aquilo sequer faz parte do Brasil, sendo sim ELE PRÓPRIO, e a nós todos nacionais, nele, nos é assegurado, não só o direito de viver como também o de ir e vir.

Em verdade a doença amazônica, um câncer mesmo, é que ela é A ÚNICA PARAGEM DO PLANETA NA QUAL PALPITE DE UM IDIOTA IGUALANDO-SE A CIENTISTA MAL-INFORMADO OU DESPROVIDO DE CARÁTER RESPONSÁVEL, PODE PREJUDICAR A MILHOES DE BRASILEIROS E ALTERAR A ORDEM NATURAL DAS COISAS.

Este governo, representado por tal desvairo, sem nenhuma comprovação cientifica ou abalizada em estudos sérios tem apelado para destruição em massa não só de ferramentas de trabalho, mas de vidas inteiras.

Neste mês quando nos chega a primavera, sua grande meta protetora foi sair incendiando e destruindo embarcações com habitações e ferramentas a sustento por rios afora. Modelo de serviço e moradias de mais de meio século de existência.

E contam vantagens: 305 embarcações destruídas na semana.

Levando-se em conta 6/7 pessoas por habitação/embarcação, chega-se aí a um sumario despejo de mais de 2.000 pessoas, conta essa fácil de fazer, aliás bem mais que o mentiroso número de índios existentes em nosso Brasil.

E toda aquela atividade praticamente nasceu com o Brasil e nunca, jamais foi encontrada uma marca nefasta dela. Que a ignorância se aculture com a vida de homens como Bartolomeu Bueno ou em livros de Paulo Setúbal. Leituras fáceis e possíveis de entendimentos até por poucos letrados.

E lembrando de violências e estupidezes outras, informações nos chegam que hoje nosso governo federal em cópia infeliz do Sr. Putin, tem se servido de mercenários armados e bem armados na repressão dita ambiental Amazonia.

Um regimento de contratados, não efetivos, que de alguma forma receberam poderes de polícia e portando armas privativas. Seria interessante que nossa e não sua e nem de seu ministro, Polícia Federal os investigassem, principalmente pelas mortes já acontecidas que impunimente tem se transformado em macabra rotina.

Estou certo de que tais aberturas a práticas com violências de Estado não haverão de acabar bem.

Por outro lado e pelas más e interesseiras influências que rondam nosso tão abstrato Presidente, o Senado Federal abriu uma CPI quanto a existência e participações de ONGs nas políticas públicas e nacionais na Nação brasileira. Tenho para mim, que é totalmente desnecessário apresentar neste fórum qualquer denúncia ou acusação de seus desserviços por aqui. Será sim, apenas suficiente que se apure as informações e questões que eles tanto divulgam para propósitos e fins de angariarem dinheiro. Será sim bastante isto, são mentirosos mesmo, como também irresponsáveis em relação às vidas de terceiros que na humildade nada devem a ninguém nem a própria natureza.

O que mais se espera é que nosso Presidente, mais que a paus e árvores que tanto gosta, sem contar os bichos, venha a cuidar prioritariamente de nosso povo e nossa gente, que hoje se apinham em nossas praças e ruas. E neles este infeliz presidente nem toca. Andou falando até em “fila de ossos”, mas neles não e nunca, imagino que talvez por não possuírem títulos de eleitores. A própria grande rede de televisão o ajuda e muito, mostrando ao país como tão poucos “destroem” uma nem bem conhecida floresta, porém quanto aos tantos desvalidos na vida e sorte, rejeitados socialmente em publicas calçadas, nem só um sinal de cuidado ou esperança.

E não levará muito tempo para que o império da desordem e anarquia se instale. Como disse antes, as melhores ferramentas para tais desastrosos eventos são a fome e miséria.

E cego a esta projeção tão previsível, o danado bota a correr atrás de quem certo ou errado procura cuidar e tratar de sua vida e de seus familiares. Instrução, cultura e saber, lhes nega dar, mas merdas lhes joga... e medíocre, tudo faz apenas para aparecer...

Será mesmo... que este governo não achará trabalho mais necessário, honesto e produtivo a nosso País?

Será mesmo?...

BH/Macapá 10/09/2023

* José Altino Machado, jornalista

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN