Português (Brasil)

O Feminino é Sagrado

As mulheres têm todo um jeito de envolver os homens com as maneiras femininas de ser. Elas conseguem penetrar a alma humana por têm o privilégio de ser mães

Compartilhe este conteúdo:

09-03-2024 às 09h:19

Cléo Zocrato*

A energia que move nossa capacidade de atuar na vida é Sagrada sim!

Certa vez um terapeuta me disse:

“Vocês cozinham em 6 panelas ao mesmo tempo, sem deixar que queimem as comidas, fazendo mais tantas atividades ao mesmo tempo com talento, criatividade, sem perder o ritmo. Invejamos vocês”.

Capazes de sangrar sem estar doentes, de parir sozinhas.

Entre tantas mulheres, minha bisavó Joana, jovem espanhola, pariu um filho na praia, contando somente com sua força sagrada. Assim somos.

Fazemos o melhor banquete com poucos ingredientes, vencemos batalhas sem perder o brilho e elegância.

Incomodamos muito, desde o início da humanidade e muitas pagaram e ainda pagam com a vida o preço por tamanha grandeza.

Dia 08/03 vem trazer a lembrança de Operárias Russas que saíram em protesto contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. Sendo fortemente repreendidas, este foi um episódio que deu início à Revolução Russa, ficando esta data marcada e lembrada como um importante movimento liderado por Mulheres guerreiras e destemidas.

Muitas outras honraram esta energia, que encoraja e sustenta esta força utilizada em muitas batalhas vitoriosas.

Entre os séculos XIV e XVII, ocorreu grande injustiça na Europa contra mulheres denominada " Caça às Bruxas". Mulheres que utilizavam a sabedoria herdada de suas ancestrais para o tratamento de doenças, utilizando a Fitoterapia, práticas de Benzimento e o que mais pudessem aliviar os males do povo.

Foram perseguidas, brutalmente torturadas e queimadas por não cederem às imposições religiosas, políticas e sociais - marca sangrenta que teve início no século XV, estendendo-se até o século XVIII em vários países da Europa.

Muitos nomes continuam fazendo histórias. Algumas mulheres, infelizmente, deixam seus rastros finalizados por violência de todos os níveis.

Lançando mão da potente ferramenta que trazemos como Sagrada e que nos impulsiona a confiar no poder de transformar e tornar possível o impossível, seguimos destemidas transformando o mundo nos diversos segmentos.

Tendo por nós um olhar carinhoso e de amorosidade, nós saberemos reconhecer que toda esta potência nos torna merecedoras de cuidado, atenção e escolhas de relações saudáveis.

Não temos que ser mártir.  Podemos exercer nossos papéis sem dor e sofrimento, sem apedrejamento e punição por ser quem somos.

Somos merecedoras de flores, não de espinhos!

*Cléria/Cléo Zocrato é gineterapeuta, artista plástica, empresária e reikiana; condutora de grupos femininos e masculinos, atuando também nas terapias integrativas e artísticas

Compartilhe este conteúdo:

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Texto sensível e verdadeiro. Parabéns!

A Cléo é uma amiga de beleza ímpar e de alma leve que abraça carinhosamente o coração de todos que passam por seu caminho.Sua bondade e sua luz, fazem dela este ser extraordinário, sensacional e que nos encanta e acorda pra vida!!!

 

Synergyco

 

RBN