O DM apresenta ao leitor, Alice, de 3 anos; a vida dela não é nenhuma maravilha
Ela sobrevive por meio de ventilação mecânica, alimenta-se por sonda e precisa de cuidados especiais para permanecer viva, depois de sofrer convulsões que lhe afetaram o cérebro
09-08-2023 - 17h:03
Direto da Redação
Alice é uma criança de três anos de idade. O outro nome dela é Gabrielle – Alice Gabrielle. O mundo dela nem de longe é parecido com outra Alice, aquela do “país das maravilhas”, de Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, romancista, contista, fabulista, poeta.
O caso dela não é nenhuma ficção e não está inserido em nenhum livro, mas bem podia estar, porque é seara realista. Uma menina que em tenra idade enfrenta os embates de uma situação precária de saúde e se encontra aos cuidados do Instituto Acolher, em Belo Horizonte, na Avenida Cristiano Machado, 7770, no Bairro 1° de Maio.
Alice tem três anos, mas enfrenta desafios desde cedo. Teve crises convulsivas após um quadro vacinal, e hoje precisa respirar por meio de ventilação mecânica e se alimenta por sonda.
Ainda bem que Alice conta com a assistência dos servidores do Instituto Acolher, que mantém os cuidados com a alimentação dela, fraldas, leites e itens para o cuidado da traqueia.
Para oferecer a Alice um certo conforto, ela precisa de uma cadeira de rodas adaptada e uma bota ortopédica para o seu desenvolvimento. A cadeira, segundo avaliação feita pelo instituto, por ser uma encomenda especial, custa R$ 3,5 mil.
Os custos para manutenção de Alice, mensalmente, são altos e a família dela não tem a menor condição de arcar com as despesas. A única maneira é por intermédio do instituto.
Ana Paula, da direção da entidade elegeu esses dias para fazer uma campanha dedicada a Alice, que se alimenta por sonda porque as convulsões por ela sofridas atingiram-lhe o cérebro
Por causa de tudo isso, Alice precisa de alimentação especial que chama Nutren 1.0 sendo a sua única fonte alimentar, e custa em torno de 65,00 cada lata utilizando cerca de 35 latas ao mês, um gasto médio de R$ 2.275.00 ao mês.
Assim sendo, se você se sensibilizou com a situação de Alice, se puder contribuir um pouco para o conforto dela, o caminho é este: Instituto de Apoio e Acolhimento a Portadores do Câncer Acolher CNPj: 30.324.143/0001-10 Mercado Pago (323) Agência: 0001 Conta Corrente: 7075525963-0 PagBank (290) Agencia: 0001 Conta Corrente: 25161157-0 Banco do Brasil Agencia 8549-9 Conta Corrente 3248-4 Chaves PIX: Cnpj: 30324143000110 Acompanhe o trabalho pelo Instagram: https://instagram.com/institutoacolherbh
“Que toda ajuda venha se multiplicar em sua vida e toda sua família! Por menor que pareça, a sua ação fará uma grande diferença na vida de Alice e de sua família”, disse Ana.