O abandono da Praça Rotary
O símbolo do Rotary ali está quase que perdido, sujo, com jeito de nunca ter recebido cuidados depois da inauguração. Logo atrás se vê lixo abandonado.
04-03-2024 às 09h:19
Direto da Redação
A Praça Rotary, no Sion, fica antes da praça JK, para quem vai do Centro da cidade ao bairro. A gente passa por dentro da Praça Rotary para chegar à Praça JK. Isto é, quem faz o percurso a pé, como fiz e faço com certa frequência.
Sabe como está a Praça Rotary em termos de manutenção? Abandonada! Com pichações em alguns pontos e mato. Salvam-se as árvores, que, adultas mantêm a si mesmas.
Inaugurada em 18 de janeiro de 2005, conforme placa afixada (Distrito 4520 – Cidade Jardim), quando a entidade de cunho filantrópico completou 100 anos, a praça está sem pai nem mãe.
O símbolo do Rotary ali está quase que perdido, sujo, com jeito de nunca ter recebido cuidados depois da inauguração. Logo atrás se vê lixo abandonado.
Cena completamente diferente da que à época noticia a placa sobre a visita do vice-presidente do Uruguai, “Dr. Hugo Batalla”, que, “na ocasião”, o “sr. Francisco Tomas Mesquita doou “à capital centenária o busto do herói uruguaio, general José Gervásio Artigas”. A praça devia estar um brinco naquele dia.
Isso se deu em 25 de agosto de 1997, no dia nacional do Uruguai, quando ocupava a Prefeitura de Belo Horizonte o médico Célio de Castro e o cônsul geral do Uruguai era Juan Carlos Lourido.
Na Praça Rotary, onde um dia deve ter havido gramado por todos os cantos, agora, está em terra viva ou coberta de mato.
Acho que esse estado de abandono denota o pouco caso com que o prefeito Fuad Noman faz das praças de Belo Horizonte de modo geral e, no caso, a Praça Rotary, cuja entidade acaba sofrendo os respingos do abandono do logradouro.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|