Quando alguém perguntar a quem adquirir um apartamento ali: “onde você mora”? O morador poderá fazer uma referência: “Lá onde foi cenário do filme “O Menino Maluquinho”
15-12-2024 às 09h00
Direto da Redação
Enquanto fazia, hoje, uma caminhada e passava pela Rua Santo Antônio do Monte, esquina de Rua Congonhas, no Bairro Santo Antônio, zona Sul da capital, deparei com o portão onde uma empresa constrói torres de 27 andares na vila de casas que em 1995 foi local de filmagem das cenas do filme O Menino Maluquinho, baseado no livro do cartunista Ziraldo, dirigido por Helvécio Ratton.
O portão estava entreaberto e aproveitei para dar uma espiada lá dentro. Fiquei admirado com o que vi. O frontispício das 12 casas da vila foi todinho reformado e como são enfileiradas, antes de concluído o trabalho na construção das torres, as casas estão lindas, com uma decoração arbórea que não pude me certificar melhor porque aproveitei de um momento para sacar duas fotos.
Talvez se alguém da empresa construtora me visse sacar uma foto. Saquei do celular e fiz duas fotos, tempo suficiente para admirar o trabalho realizado nas casas. Alguém me disse depois que por dentro não foi realizada nenhuma reforma.
Enquanto fotografava eu fiquei pensando na polêmica criada quando a empresa construtora resolveu fazer as torres de 27 andares. No primeiro momento tinha-se a impressão de que as casas iriam abaixo, sendo o conjunto tombado pelo patrimônio Público.
No final das contas a empresa cuidou do mel de coruja nas casas concluiu a obra que poderá ser do gosto de quem tiver recurso para comprar. O ponto foi valorizado por ter sido palco do referido filme.
Certamente, lá da cobertura de cada um deles se poderá contemplar o nascer e o pôr do sol todo dia, e quando alguém perguntar a quem adquirir um apartamento ali, “onde você mora”? O morador poderá fazer uma referência: “Lá onde foi cenário do filme “O Menino Maluquinho”.