Português (Brasil)

Nem as chuvas empanaram o brilho da passagem de ano

Nem as chuvas empanaram o brilho da passagem de ano

A festa foi o tempo todo animada de música, dança e atrações outras, mas o ponto culminante mesmo foi a novidade do show de 300 drones, com um lindo espetáculo de cores.

Compartilhe este conteúdo:

1°-01-2024 às 16:56h.

Direto da Redação

Nem as previsões anunciadas de chuva e até a possibilidade de cancelamento conseguiram empanar o brilho da festa no Circuito Liberdade, na passagem de ano, que reuniu mais de 30 mil pessoas calculadas no olhômetro, na edição 2 da Virada da Liberdade, com a participação de turistas do Brasil inteiro.

O início de tudo foi às 18h, com atrações para as crianças, onde aconteceu a Viradinha com apresentação do Bloquim duBem. A essa altura, a chef Ana Motta, chamou atenção com a Cozinha Viva Mineira, com cozinheiras convidadas e feita a releitura das comidas mineiras tradicionais ao vivo e em cores e com direito à degustação das anunciadas receitas.

A festa foi o tempo todo animada de música, dança e atrações outras, mas o ponto culminante mesmo foi a novidade do show de 300 drones.

A contagem regressiva, sob a responsabilidade da atriz Nany People e a cantora Aline Calixto teve a felicidade de lembrar e invocar a cantora Clara Nunes, da sacada do Palácio da Liberdade, de onde saudou o público: “Que 2024 nos traga energia, força, sabedoria e muita saúde, amor e paz. Nosso mundo precisa de paz”, disse ela.

E ato contínuo, Nany People deixou transparecer a sua emoção ao anunciar, nos últimos instantes de 2023, que “Minas não sai da gente. Esse lugar inspira ideias, mineirices. É com muito prazer que estou aqui. Muito obrigado pelo carinho, pelo amor”, enfatizou.

E aos primeiros minutos de 2024, o céu de BH ficou iluminado pelos 300 drones e em meio ao espetáculo surgiram imagens tais como o copo lagoinha, o congado, a capa do disco Geraes, de Milton Nascimento, a Igrejinha da Pampulha e a bandeira de Minas Gerais, como forma de demonstrar a mineiridade.

 

Enquanto isso, a multidão se divertia tomando conta da praça e das ruas em volta, nas barracas colocadas nas imediações do Comando da Polícia Militar, onde todos se serviam. Na fisionomia dos vendedores das barracas estava marcada a alegria, nem as chuvas atrapalharam as vendas e a alegria dos participantes pela madrugada adentro.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN