
CRÉDITO: Divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...
|
26-03-2025 às 16h50
Direto da Redação*
Prefeito de Belo Horizonte Fuad (PSD), afastado do cargo de Prefeito há mais de dois meses, sofreu ontem 25/03/2025 às 22h uma parada cardiorrespiratória. Informou o boletim do hospital nesta manhã 25/03.
Apesar de ter sido reanimado, continuou respirando com ajuda de aparelhos e doses elevadas de medicamentos.
Fuad estava internado desde do início do ano. Após ser reeleito, ocupou a cadeira por apenas 3 dias, levando a necessidade de seu vice Álvaro Damião (União) assumir a administração da capital.
Fuad havia sido diagnosticado com um câncer conhecido como linfoma não-Hodgkin (LNH) antes da disputa eleitoral, em julho/2024. O prefeito foi submetido a uma cirurgia e o tratamento, levou-o a ser internado por quatro vezes, por motivos diferentes como: pneumonia, insuficiência respiratória, sinusite, diarreia e dores nas pernas, além de desidratação e sangramento intestinal.
Com 77 anos, Fuad se tornou o prefeito mais velho entre as capitais brasileiras, assim como o prefeito mais velho da história de Belo Horizonte/MG. O prefeito ficou no comando da prefeitura desde 2022 após a saída do ex-prefeito Kalil.
O prefeito Fuad venceu o candidato Bruno Engler (PL) nas eleições de 2024. Agora, Álvaro Damião se efetiva como titular e administrará a capital mineira.