
O ex-deputado estadual e pastor, Antônio Genaro deixa um legado gigante - créditos: ALMG
Getting your Trinity Audio player ready...
|
27-03-2025 às 16h46
Direto da Redação
Aos 81 anos, faleceu esta manhã (27-03), o ex-deputado estadual e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Antônio Genaro de Oliveira, pai do atual deputado estadual Leandro Genaro.
Nascido em Guaimbê (SP), ele exerceu o mandato de vereador da capital BH e deputado estadual por sete vezes consecutivas, compreendendo 1987 a 2015 (11ª à 17ª Legislaturas), além de pastor referência da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Ele foi deputado constituinte nesse período, um dos responsáveis pela elaboração da Constituição Estadual de 1989. Genaro presidiu a Comissão de Meio Ambiente em 1990 e foi vice-presidente da Comissão de defesa do Consumidor entre 1991 a 1992, além de ter integrado várias outras comissões.
Como pastor, atuava na Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por seu irmão, pastor Mário de Oliveira que também foi deputado federal por diversos mandatos.
A carreira política de Genaro iniciou como vereador da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Ele exerceu o mandato de vereador de 1983 a 1986, período em que se elegeu para seu primeiro mandato de deputado estadual.
Antônio Genaro deixou um grande legado quando esteve na vida pública, mas segundo centenas de comentários nas redes sociais, seu maior legado foi como pregador e homem de Deus.