Metrô se resolve nesta 5ª é a promessa
Os técnicos da manutenção trabalham para fazer o sistema voltar a funcionar. Mas não se pode esquecer que este é o quarto dia, e quem são os prejudicados? Os trabalhadores, seus usuários.
17-01-2024 às 18:48h.
Direto da Redação
O metrô de Belo Horizonte é o único trem chamado de metrô. E fica um trem danado, porque quando não é uma coisa nem outra. Só que desta vez o problema foi técnico, mas originado por um raio. Sim, os usuários até entendem. Só não entendem a lentidão da empresa em resolver de uma vez por todas o problema. Tinha de estar preparada para solucionar rapidamente problema desta natureza.
A empresa afirma que desde o dia 13, sábado, quando uma descarga atmosférica forte, isto é, um raio, atingiu a estação Minas Shopping, os técnicos da manutenção trabalham para fazer o sistema voltar a operação. Mas não se pode esquecer que este é o quarto dia, e quem são os prejudicados? Os trabalhadores, seus usuários.
Enquanto a normalidade não acontece, nesta quarta-feira, o trem passou a operar com intervalos de um e outro de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos no horário de vale.
E por medida de segurança, os trens da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel circulam nos dois sentidos com restrição de velocidade, a 25 km/h.
Ouvem-se reclamações contra o metrô BH em matéria de dar satisfações ao público e explicar o que acontece no momento. Ela estaria prometendo para amanhã a solução do problema. E daqui para frente, o melhor é torcer para que nenhum raio parta mais em estação de metrô ou seria trem?
O caos que foi ontem, no metrô, porque os usuários de um horário acabaram se encontrando com os usuários de outro momento e os trens ficaram superlotados. É possível que as cenas se repitam hoje, 17. Vamos ver se amanhã, o quinto dia, a promessa do metrô será cumprida.