Mercado Central de BH é o terceiro melhor do mundo e já se prepara para o centenário
Um dos principais pontos turísticos da capital, o Mercado Central de BH recebe 1,3 milhão de visitantes por mês. São mais de 32 mil clientes por dia, de segunda a sexta
03-07-2023 – 08h:00
Sérgio Moreira*
Um dos principais pontos de turistas em Belo Horizonte em 2029 completa 100 anos. O Mercado Central de Belo Horizonte, um dos maiores e melhores do mundo, caminha para completar um século de história e vai aliar tecnologia e tradição nas comemorações. Um dos principais pontos turísticos da capital, o Mercado Central de BH recebe 1,3 milhão de visitantes por mês. São mais de 32 mil clientes por dia, de segunda a sexta, número que dobra nos finais de semana.
O Mercado Central completa 100 anos em 2029 e já planeja as ações que vão ocorrer de agora até o centenário. A agência de marketing heatmap fechou parceria com o mercado e será responsável pela comercialização de patrocínios, projetos especiais e ativações.
“Somos o maior mercado privado da América do Sul e estamos no Top 3 mundial. No nosso entendimento, com a proximidade do nosso centenário, precisamos otimizar ainda mais o que o Mercado Central pode oferecer ao seu público e, por isso, fechamos esta parceria com a heatmap, uma agência mineira, que tem desenvolvido ótimos trabalhos no mercado de entretenimento”, destaca Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central.
Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br