A notícia é a de que a cidade vai receber também a “Patromoria Avançada”, como é chamado o departamento que serve como ponto de atracação para embarcações.
12-12-2024 às 09h48
Direto da Redação*
A prefeita Elisa Araújo, de Uberaba, no Triângulo Mineiro promoveu uma cerimônia especial para entregar aos militares da Marinha Brasileira, a chave onde se instalará a Delegacia Fluvial
A expectativa é a de que a presença da Marinha na cidade traga vários benefícios e um deles são os cursos profissionalizantes e maior agilidade na regularização de documentos de embarcações.
A unidade em tela fica na antiga Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), na Avenida Guilherme Ferreira. A entrega simbólica da chave foi ao capitão de Mar e Guerra, Leonardo Carvalho de Lucena.
A notícia é a de que a cidade vai receber também a “Patromoria Avançada”, como é chamado o departamento que serve como ponto de atracação para embarcações.
“Essa semana que passou, aprovamos uma lei que muda a realidade para investimentos às margens do Rio Grande, fortalecendo nosso complexo turístico e fazendo valer toda essa força náutica”, palavras da prefeita Elisa.
A MB vai oferecer cursos profissionalizantes para a população, mais agilidade na regularização de documentos de embarcações e simplificação do processo de habilitação para arrais-amador. Não será mais necessário vir a Belo Horizonte para o processo.
A Marinha vai fiscalizar e combater a crimes ambientais. Nessa primeira etapa, Uberaba receberá a “Patromoria Avançada” da Marinha do Brasil e, futuramente, a Delegacia da Marinha de Uberaba.
O imóvel fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, e acessão teve a aprovação da Câmara local em novembro e sanção da prefeita.
O Município teve a visita, em agosto do ano passado do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil para avaliar a viabilidade da instalação de uma Delegacia Fluvial.