Português (Brasil)

Juiz de Brasília defendeu a prisão do ministro Alexandre de Morais

Juiz de Brasília defendeu a prisão do ministro Alexandre de Morais

Aposentado pelo TJDFT de Brasília, o Juiz Desembargador Sebastião Coelho disse em discurso na capital brasileira, nesse domingo último, 20-11, que as Forças Armadas podem fazer a prisão do Ministro Alexandre de Morais.

Compartilhe este conteúdo:

 

Colunista Antônio Justo

22-11-2022 às 11:30

 

O Juiz Desembargador do TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Sebastião Coelho afirmou: “ a solução será prender Alexandre de Morais” por “ cometer crime quando tomou decisão na questão das Fake News e das manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar a presidência da república.

O juiz Desembargador disse da possibilidade das Forças Armadas prederem Alexandre de Morais. O seu discurso pegou de surpresa uma multidão de manifestantes que se manifestavam em frente ao QG do Exército em Brasília nesse domingo dia 20-11.

Sebastião Coelho, após cumprir 30 anos e 11 meses de trabalho atuando como desembargador da corte e Vice-presidente do TER- DF – Tribunal Eleitoral do Distrito Federal.

Em frente ao QG do Exército em Brasília os manifestantes manifestavam insatisfeitos de como as eleições se deram as últimas eleições e ouviram do Juiz o seguinte: “ 80% dos juizes e juizas do Brasil de primeira e segunda instânci não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal.” Completou. “A solução será prender Alexandre de Morais. E eu tenho a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Morais, há muito, não respeita a constituição.” Afirmou.

Segundo ele, que deveria tomar providência é o Senado Federal, mas, como não o faz,

“resta ao presidente da república convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Morais.”

Ontem e hoje, após posicionamento do ex-magistrado de Brasília, a imprensa televisiva, rádios e jornais impressos e digitais online provocaram os ministros da corte suprema, que preferiram não se manifestarem.

 

Imagem da Galeria Ex-juiz desembargador Sebastião Coelho
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN