Créditos: Divulgação
03-02-2026 às 17h30
Samuel Arruda*
O prefeito reeleito de Recife e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Campos, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (3) para uma série de reuniões políticas voltadas ao fortalecimento da sigla em Minas Gerais.
Por volta das 14h, João Campos se reuniu com lideranças municipais e estaduais do PSB no Hotel Mercure, na capital mineira. O encontro contou com a presença do prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente estadual do PSB em Minas, Otacílio Neto Costa Mattos, além do deputado estadual Noraldino Júnior.
Antes da agenda partidária, o dirigente socialista manteve uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Leite Martins (MDB), conhecido como Tadeuzinho. Nos bastidores da política mineira, a visita é associada a articulações nacionais e a uma conversa recente entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o parlamentar mineiro.
Durante o evento, especulações entre jornalistas apontavam para a possibilidade de um convite para que Tadeu Leite se filie ao PSB, como alternativa do campo governista para a disputa ao governo de Minas Gerais, diante da indefinição sobre uma eventual candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD).
A reunião partidária também contou com a presença de figuras tradicionais da política mineira, como o ex-deputado federal e ex-ministro Saraiva Felipe; Romeu Queiroz, ex-deputado estadual, ex-presidente da ALMG e ex-deputado federal; além do ex-deputado federal Aloízio Vasconcelos.
A visita de João Campos a Minas Gerais reforça o movimento do PSB de ampliar sua base política no estado e participar de forma mais ativa das articulações nacionais para as eleições de 2026.

