Português (Brasil)

Jeans descartados viram “doleiras”

Jeans descartados viram “doleiras”

As "doleiras" são feitas pelo “Instituto Por Elas”, com descarte de jeans, demonstrando um compromisso conjunto com a preservação ambiental e o reaproveitamento de materiais.

Compartilhe este conteúdo:

10-02-2024  às 7h:47

Sérgio Moreira*

Todo cuidado é pouco no carnaval. O Instituto Por Elas, com apoio da Belotur, criou uma iniciativa pioneira destinada a promover a sustentabilidade, a inclusão social e o empreendedorismo feminino em Belo Horizonte. A ação que ocorrerá no carnaval visa a distribuição de "doleiras", para meninas e mulheres, confeccionadas a partir de descarte de jeans apoiando uma cooperativa de costureiras da comunidade do Jardim Teresópolis.

As doleiras, produzidas pelo Instituto Por Elas, são feitas com descarte jeans, demonstrando um compromisso conjunto com a preservação ambiental e o reaproveitamento de materiais. Além disso, ao envolver costureiras da comunidade do Jardim Teresópolis, essa iniciativa visa a fortalecer a economia criativa, proporcionando oportunidades de empoderamento econômico para mulheres empreendedoras. Cada doleira ainda contará com um kit com preservativo, masculino e feminino e um informativo para que as mulheres se protejam em caso de assédio, incluindo telefones importantes como o do próprio instituto.

 "Acreditamos no poder da colaboração para gerar impacto positivo em nossa comunidade", disse Rizzia Froes, presidente do Instituto Por Elas. "Esta iniciativa não apenas promove a sustentabilidade ambiental, mas também cria oportunidades econômicas para mulheres talentosas da nossa cidade. Além disso, a parceria com a Belotur, com a Abrasel, com os blocos da Aline Calixto, do Bora Pro Nobis, com a Comissão de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher da OAB destaca o compromisso conjunto com o turismo sustentável e a promoção de práticas responsáveis em Belo Horizonte. Ao disponibilizar "doleiras" de descarte de jeans para meninas e mulheres e apoiar ações sociais como a da Por Elas, a cidade reafirma seu papel como um destino turístico consciente e inclusivo."

Por meio desta ação inovadora, o Instituto Por Elas espera inspirar outras organizações e cidades a adotarem práticas sustentáveis e inclusivas, impulsionando o crescimento econômico e social de suas comunidades. E espera que a prática se estenda também para outros eventos da cidade.

 Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN