Português (Brasil)

Já fiz a minha “colinha” para votar nas eleições de domingo; é importante, já fez a sua?

Já fiz a minha “colinha” para votar nas eleições de domingo; é importante, já fez a sua?

A “colinha” é fundamental, com nome e o número de cada um dos candidatos em que o eleitor irá votar. Assim ninguém corre o risco de fazer confusão na hora de manusear a urna eletrônica

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

30-09-2022

6h:30

Alberto Sena

Supondo que os eleitores aptos a votarem neste pleito de domingo já estejam preparados, então tomo a liberdade de perguntar: cada um já providenciou a sua “colinha” para o importante teste de domingo?

Já escolheu o seu candidato a presidente da República? Olha bem o que vai fazer. Entenda que está em jogo o seu e o nosso destino nos próximos quatro anos. Escolha o melhor para não ficar chupando o dedo depois.

E o governador, o nome do candidato em que irá votar já está lá, logo abaixo de presidente, na sua “colinha”? Pois então, este é outro cargo importante e convém avaliar bem em qual candidato votar. Governador, você sabe, precisa projetar os mineiros e Minas. Olhe que Minas são várias e precisam ser bem administradas.

Senador é uma peça importantíssima para defender os interesses do povo e não pode ser qualquer “joão ninguém” que vamos pôr lá no Senado. Porque é lá que, afinal, são decididas as questões de interesse da população.

Mas, é claro, tudo começa na Câmara de Deputados e é preciso mudar o quadro lá para acabar com os esquemas do tal “Centrão” que atrapalhou bem os interesses populares nesses últimos quatro anos e não pode continuar assim por mais quatro anos. Será?

Só no voto consciente de cada um é que vamos mudar os esquemas viciados daquela casa. Os que lá estão foram votados e nenhum chegou ao plenário de outro modo. Se o deputado no qual você votou no último pleito não fez o que devia fazer, claro que o eleitor não cometerá o mesmo erro duas vezes.

Isto vale também para a escolha do deputado estadual porque temos de acabar com essa farra. O camarada tem uma profissão, mas não deu certo, parte para a política achando que assim pode se arrumar na vida, materialmente falando.

Valorize o seu voto e defenda a democracia, o melhor regime político capaz de levar avante o Brasil, esse País maravilhoso de mais de 200 milhões de habitantes. Bravo Brasil!

Imagem da Galeria O momento de votar é um ato que pode ser chamado de sagrado
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN