Idoso cavou uma sepultura de 40 m de profundidade
Tudo começou a partir de um sonho que João Pimenta da Silva teve, conforme contam pessoas da vizinhança dele, que morava sozinho
06-01-2024 às 09:09h.
Direto da Redação
Uma notícia estranha chamou a atenção do Brasil e talvez do mundo também, relacionada com a morte de um homem de 71 anos, residente no Vale do Aço – Ipatinga – que, literal e simbolicamente cavou a própria sepultura, não de sete palmos, como é tradicional, mas de 40 metros de profundidade.
Tudo começou a partir de um sonho que João Pimenta da Silva teve, conforme contam pessoas da vizinhança dele, que morava sozinho. O idoso sonhou que na cozinha da casa, próximo do fogão havia ouro, e ele, no afã de encontrar o que o sonho o induziu, abriu um buraco de 40 metros na cozinha.
O caso desse homem devia ser mais bem estudado para se conhecer o que faz uma pessoa em sã consciência a levar um sonho desse à risco, e ainda mais numa idade já avançada. Dá para ficar imaginando ele descendo e subindo esburacando a cozinha, sozinho, o que não aconteceu da noite para o dia.
Ele levou quatro meses abrindo buraco tão profundo e se na profundidade de 40 metros não havia encontrado sequer uma pepita de ouro, deveria ter desistido da intenção ou alguém podia tê-lo orientado neste sentido.
O poço aberto por Pimenta tem 90 centímetros de diâmetro e com a profundidade anunciada pelos homens do Corpo de Bombeiros que lá estiveram, simplesmente inutilizou a própria cozinha.
Nesta quinta-feira, 04, o idoso trabalhava na retirada de água e lama do buraco, mas ao sair dele, teria escorregado do assento (tipo balanço) e desceu em queda livre, sofrendo várias fraturas.
Os bombeiros de Ipatinga tiveram dificuldades de resgatá-lo do fundo do poço. Usaram equipamentos de proteção específicos e cilindro de oxigênio para entrar no buraco.
Pimenta teve politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, trauma crânioencefálico grave e escoriações generalizadas. No local foi realizada a perícia por parte da Polícia Civil.