05-01-2025 às 10h10
Direto da Redação
O ex-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Humberto Souto, que catapultou o seu candidato, Guilherme Guimarães (União) prefeito nas últimas eleições, continua no hospital da Santa Casa, será transferido para Brasília (DF).
Ele está com 90 anos de idade e sofreu um AVC Isquêmico enquanto jogava baralho (buraco) com familiares, no dia 22 de dezembro, quando passou mal sendo levado às pressas para a Santa Casa, onde se encontra reagindo bem, segundo os médicos.
O ex-prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, será transferido de Montes Claros para Brasília (DF) com o objetivo de fazer a reabilitação neurológica, como informou o neurocirurgião Marcílio Monteiro, um dos médicos que atendem o ex prefeito.
Ele disse: “Hoje nós observamos uma melhora significativa no quadro. O prefeito já vinha nesse processo de melhora, mas, hoje, nós consideramos que ele mudou de fase no AVC. Ele está entrando na fase em que nós preocupamos mais com a reabilitação. Foi discutido com a família – muitos moram em Brasília, três filhos moram em Brasília – e nós optamos por fazer a transferência do doutor Humberto Souto para que ele possa ficar em um hospital que tenha especialidade em reabilitação neurológica”.
Humberto Souto foi importante para a política brasileira, principalmente no período de ditadura militar, quando presidente da Câmara Federal, ocasião em que demonstrou possuir jogo de cintura para cumprir o papel de atender ambos os lados, sem causar dissabores.
Como prefeito de Montes Claros, Humberto Souto é considerado senão o melhor, um dos melhores, junto ao Toninho Rebello, que deu um rumo para a cidade. Atualmente, com a eleição do seu sucessor, a expectativa é a de que os dias bons da administração se repitam nesses próximos quatro anos.
Mas não se pode deixar de falar, em se tratando de Humberto Souto, o seu temperamento, que muitos observam e comentam, próprio das pessoas que têm muito o que fazer e pouco tempo a perde com certas conversas.