Hoje, 2 de novembro, é Dia de Finados e os cemitérios da cidade estarão abertos à visitação
Todos temos algum parente falecido – pai, mãe, irmão, irmã, primo, tio – e vamos manter vivo o costume de visitar os nossos mortos e orar por eles, não só no dia de amanhã, mas com frequência.
Direto da Redação
01-11-2022
6h:15
Toda família tem um ente querido que já não está mais presente e será lembrado amanhã, Dia de Finados, quando os cemitérios da capital recebem visitas e de fato são enfeitados pela presença de gente viva, vestida de todas as cores, e que deixam flores para ornar os túmulos.
Quem tem pais falecidos certamente irá se lembrar deles com mais vagar porque o dia leva qualquer pessoa a se recordar dos bons exemplos deixados por eles e sentem a falta que a presença deles faz.
Quem tem irmãos e parentes celebram a memória deles amanhã, mas não necessariamente devem ir aos cemitérios, o importante é recordar dos nossos mortos e orar por eles, não só no dia dois de novembro, mas todos os dias.
Se as pessoas pudessem entender a real lição do Dia de Finados, talvez entrassem numa de se corrigirem enquanto ainda tem tempo, porque mais dia menos dia é para lá, para a cova de sete palmos, que cada um irá, a não ser que em vida faça opção de ser cremado.
O dia de amanhã poderá ser mais valorizado a partir de cada um de nós vivos em reflexão a respeito do mundo que os humanos estão construindo. E não pense você que nada tem a ver com isso, porque tem.
Cada humano que pisa o chão do planeta queira ou não tem sua cota de responsabilidade sobre a boa ou má qualidade de vida. Os políticos administradores das cidades muito mais.
Melhorar ou piorar essa qualidade depende de uma ação individual, cada um fazendo a sua parte da melhor maneira pensando no bem-estar de todos.
Em Belo Horizonte estarão abertos os seguintes cemitérios, para visitação: da Consolação, da Saudade, do Bonfim, da Paz e da Capela Velório Barreiro.
Os bancos estarão fechados, hoje, mas o comércio da capital funcionará normalmente.