Há três alimentos que são imprescindíveis para a manutenção da saúde do corpo humano
O consumo de frutas, legumes, verduras, carnes, desde que não sejam processados, mas ‘in natura’, é de grande valia. E tudo fica melhor se o camarada tem o costume de fazer exercícios físicos
Direto da Redação
01-10--2022
6h:43:
Alberto Sena
Ainda a tempo aprendi sobre a existência de três principais alimentos imprescindíveis a nós, bípedes implumes dotados de espírito, mente e corpo.
O primeiro deles é o leite materno. Este possui todos os ingredientes para alimentar bem o bebê. Recordo neste momento do pobre homem que, condenado a prisão perpétua por ter furtado um pão, sem direito a alimento e a receber visitas, a não ser da filha, e vigiado para morrer de fome, foi alimentado por ela.
Ao pai ela dava o leite do filho e ele foi salvo. Absolvido ao final. A história é fascinante.
O segundo alimento são os raios solares. Deus seja louvado trilhões de vezes por nos ter dado o Sol, essa estrela que transmite a vida aos quadrantes. Os raios solares ao penetrarem o nosso corpo faz com que ele produza vitamina ‘D’ – D de Deus? – fundamental para a nossa estrutura corporal e manutenção dele.
Expor-se ao Sol o mais nu possível é de grande importância, mas não significa quarar, e sim por pelo menos 15 minutos ou um pouco mais no período da manhã, até às 10h.
O terceiro é o ovo de galinha. Ele é o alimento completo. Segundo os entendidos, possui todos os ingredientes (menos vitamina ‘C’) capazes de gerar vida. Tanto é que dele nasce o pinto. A referência é o ovo chamado caipira. O de granja não gera vida porque, como se diz, “não é galado”. Consumir o ovo caipira é melhor. Mas na falta dele, consuma ovo de granja mesmo.
Evidentemente, o consumo de frutas, legumes, verduras, carnes, desde que não sejam processados, mas ‘in natura’, é de grande valia. Tudo fica melhor se o camarada tem o costume de fazer exercícios começando com o alongamento.
Fundamental mesmo, a gente vai descobrindo com o avanço da idade, é cuidar da cabeça, ter o controle dos pensamentos, optar por coisas boas, querer o bem do próximo, mesmo sendo ele inimigo seu. Até por ‘esperteza’, de querer o bem do próximo, a opção deve ser feita porque o bem vai e o bem volta carregado de bênçãos.
Tudo isso eu disse às minhas mangas de camisa e registrei ao final o essencial, a fé em Deus e o sentir Deus em si mesmo.
Sem Ele – opinião minha – nada se faz, nada se cria, nada se transforma, tudo morre.