Gestação da felicidade
Texto enviado por uma leitora do Diário de Minas, que no dia a dia diz procurar se melhorar por dentro, e quer levar a experiência dela para outras pessoas
28-03-2024 às 08h:15
Direto da Redação
Ela leva à prática a convicção: “Se viva estou, devo viver”. E vive, a partir de então, com alegria, com satisfação de viver.
Curte o gosto de viver a cada instante. Observa, analisa, escreve sobre o mundo ao redor não como se fosse esponja. Ela é filtro, catalisadora.
O objetivo de vida é ser feliz por dentro. Ela sabe que a felicidade mora em cada pessoa humana. Sabe não ser necessário ir à Lua para encontrar a felicidade.
Não é importante ter as burras cheias para ser feliz. Há quem seja rico materialmente, mas pobremente infeliz. Todos podem, sim, ser felizes sem motivo.
A motivação está dentro da gente. A decisão é subjetiva. Quando alguém decide ser feliz o processo é desencadeado.
Bom começo, ela sabe ser o resgate da capacidade de contemplar a natureza. Para recuperar o amor à natureza humana. Nem é necessário fazer por isto um drama.
Ela sabe que é necessário se conscientizar disso, trabalhar por isso, como meta. Assim adquire o equilíbrio emocional e controla os pensamentos.
Não pensa negativamente. Não. Não usa a cabeça contra si nem contra ninguém. Ela sabe ter vindo ao mundo para praticar o bem. Querer bem até a quem não a quer bem.
Assim anula o mal do mau. Pensa no melhor. Por que viver morrendo se se pode bem viver? Com alegria de viver. Vivendo e deixando o outro viver?
Antes, durante e depois de, enfim, viver toda a vida a ela dada e para reviver dá graças a Deus por ter vivido. Sem exagerada atenção aos acontecimentos além da porta.
Importa mais encontrar em si a felicidade. Ela independe do que acontece do lado de fora, no mundo. A não ser que do mundo o indivíduo seja a “palmatória”.
Seja feliz por dentro e reparta a felicidade com o próximo ciente de que a verdadeira caridade é dar de si a alguém. Não é das posses.
*Jesuina dos Santos Palma
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|