Os mais supersticiosos especulam dizendo que Fuad II está sendo vítima de “praga do adversário” inconformado com a derrota nas urnas, quando as pesquisas davam a ele a vitória.
12-12-2024 às 09h23
Direto da Redação*
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman II precisa se benzer para acabar com essa ziquizira desde antes das eleições de outubro quando anunciou um câncer linfático.
Por esses dias, ele foi internado no Hospital Mater-Dei e continua lá para tratar de uma pneumonia e sinusite. A previsão é a de que ele irá receber alta logo.
Essa internação aconteceu 15 dias depois de receber alta do mesmo hospital. No final de novembro ele teve uma “neuropatia periférica secundária”
Isso acontece quando há danos nos nervos que carregam as informações saídas do cérebro e as que chegam até ele. O detalhe é que o problema pode afetar um nervo ou então todo o corpo.
Os mais supersticiosos especulam dizendo que Fuad II está sendo vítima de “praga do adversário” inconformado com a derrota nas urnas, quando as pesquisas davam a ele a vitória.
Mas é claro que isso não passa de superstição, e quem não acredita comenta que Fuad II só ganhou para a Prefeitura de Belo Horizonte para a cidade não ser entregue ao Partido Liberal, na pessoa ao então candidato Engler (PL).
Quem atende o prefeito no Mater-Dei é o médico chefe da equipe, Enaldo Melo de Lima.
Os que estão de fora imaginam que ele se desgastou naturalmente durante a campanha – não foi nenhuma moleza – e pode estar emocionado com a oportunidade de administrar BH por mais um mandato. Vai daí que a imunidade caiu e Fuad II teve de ser internado.
O que se espera é que ele recupere a saúde porque o segundo mandato vem aí e a população mais a cidade precisam ser cuidadas. Há um número expressivos de pessoas vivendo nas ruas principalmente no Centro da cidade.