Fogo na Serra da Moeda de madrugada é controlado pelos Bombeiros e brigadistas, mas carece de investigação
Entra ano sai ano a cena se repente em importantes ambientes naturais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Evidentemente, o fogo não se inicia espontaneamente, na maioria das vezes, sempre atrás de um palito de fósforo acesso tem uma mão humana.
Direto da Redação
18-10-2022
11h:18
A belíssima paisagem da Serra da Moeda, berço de vida animal e vegetal dos mais importantes, esteve em chamas. E a gente sabe muito bem que água morro abaixo e fogo morro acima, ninguém segura. Só que brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) controlaram o fogo, segundo o g1noticiou e Raquel Freitas fotografou.
Estamos falando de uma vegetação da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo teve início de madrugada e a fumaça se espalhou pela região. É claro que essa cena se repete todos os anos no período seco, e não dá para imaginar que o fogo tenha se iniciado naturalmente, por meio de um raio.
Alguém deve ter acordado mais cedo do que o costume para provocar uma situação dessa e tanto a polícia e os ambientalistas deviam investigar as causas e quem se dá ao trabalho de fazer isso entra ano sai ano.