Fieis das igrejas Boa Viagem e São José bordam tapete colorido de Corpus Christi
Desde às 6h da manhã de hoje os fieis estão na Avenida Afonso Pena bordando um enorme tapete colorido para a procissão de do Corpo de Jesus passar, sob os pés de cada um dos cristãos.
08-06-2023 – 12h:40
Da Avenida Afonso Pena
Cerca de um quilômetro e meio de tapete o mais colorido, representando as imagens relacionadas ao Corpus Christi, quem passou pela Avenida Afonso Pena nesta quinta-feira,8, feriado, pôde apreciar e contemplar o trabalho dos fieis das igrejas da Boa Viagem e São José.
O tapete começou a ser desenhado e montado sobre o asfalto em uma parte da avenida, a pista que dá para o Parque Municipal, ficando uma metade desta para o tráfego de quem vem do alto da Afonso Pena para o Centro.
Todo o trabalho deve ficar pronto até à tarde, tendo sido iniciado às 6h da manhã de hoje, para a procissão de Corpus Christi, como disse o paroquiano da Igreja Boa Viagem, Luiz Gustavo Silva. Ele explica que essa maravilha se repete a cada ano.
Um dado interessante é que a tarefa, cheia de arte e fé, envolve as crianças. Paroquianos levaram os seus filhos e para eles não havia nada melhor do que participar e fazer arte, com a maior seriedade, como se fossem gente grande.
Há quem trabalhe sobre um modelo determinado e há também quem fique à vontade para criar o seu desenho com serragens coloridas. E há também quem simplesmente segue o desenho do outro ou da outra.
O importante nessa tarefa, que envolveu mais de uma centena de fieis, é o exercício da solidariedade e do amor.
Mais importante ainda é que esse sentimento de amor e solidariedade perdure no dia a dia e seja multiplicado para que as transformações aconteçam em meio à sociedade.
O tapete colorido é um demonstração prática de que o ensinamento apreendido não pode ficar limitado às quatro paredes de um templo. Precisa ser levado além da Sacristia. Disse um fiel que não quis se identificar.