Extrema ganha Centro de Distribuição da Diageo, o 2°. maior da América Latina
Uma importante oportunidade de empregos está aberta, com um detalhe interessante, o maior número de vagas é para empregar mulheres. O município está em festa.
Direto da Redação
05-02-2023
08h:48
O município de Extrema, no Sul de Minas, acaba de ganhar um Centro de Distribuição da Diageo, a maior produtora de bebidas destiladas premium do mundo. A empresa é dona de marcas como whisky Johnnie Walker; gim Tanqueray, vodka Sminoff e cerveja Guinness.
Inaugurado no dia dois deste mês, o Centro de Distribuição de Extrema é considerado o segundo maior da América Latina. Nele serão concentradas as operações de armazenagem e distribuição, controle de estoque e segurança. É a empresa ID Logistics que fará a operação do complexo.
O Centro de Distribuição de Extrema vai concentrar todas as operações de armazenagem e distribuição, inclusive controle de estoque e segurança.
A operação do complexo ficará sob a responsabilidade da empresa ID Logistics. No Brasil, este é o maior Centro de Distribuição. Outras três operações estarão concentradas no empreendimento, que vai atender 60% da demanda nacional.
A empresa não informou números, mas assegura que uma significativa quantidade de empregos será aberta, com um detalhe curioso, a maior parte será para mulheres
Atualmente, o grupo está presente em 180 países, contando com mais de 200 marcas de bebidas, sendo que no Brasil estão localizadas 30 delas, com 27 mil pessoas empregadas no mundo.
Em Extrema, o Centro de Distribuição é considerado o segundo maior da América Latina. Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas, disse que “estamos muito felizes de iniciar essa operação em Minas Gerais. Essa região é bastante estratégica para a gente, com facilidade de abastecimento e distribuição para todo o país”.
Eduardo Fonseca afirma que “estamos pensando no futuro, pois temos uma grande expectativa de crescimento para os próximos anos. Que a gente possa ter uma relação de longo prazo com Extrema e que esse se torne o grande ponto de distribuição da nossa companhia em um curto espaço de tempo”.
O grupo Diageo obteve alta de 18,4% nas vendas líquidas, no último semestre. O que significou 9,4 bilhões de libras em receita (cerca de R$ 58 bilhões).
“Ter aqui em Minas uma marca mundial como é a Diageo significa a comprovação de que o Estado é o melhor lugar hoje para empresas que buscam ganhar competitividade em um mercado cada vez mais disputado”, disse o CEO da Investe Minas, João Alberto Braga.
O Estado de Minas Gerais é hoje o principal centro logístico do país, com marcas mundiais, tais como: Nike, Under Armour, Privália, Mercado Livre, Tok Stok, Chili Beans, além de outras em operação, principalmente nas regiões Sul e Central.
O que facilita a presença das empresas é a localização estratégica do Estado, os benefícios tributários e o apoio das administrações dos municípios mineiros.
Cono disse Caio Moura, analista de Promoção de Investimentos da Invest Minas, “podemos dizer que o desenvolvimento do setor transformou o nosso Estado no principal centro logístico nacional. E temos condições ainda de ampliar essa liderança, atraindo mais investimentos em condomínios logísticos e mais marcas para nosso Estado, gerando mais empregos para famílias e renda aos municípios”.